on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como instalar um motor de pesca elétrico em um caiaque

Um motor de pesca elétrico faz o mesmo trabalho em um caiaque ou canoa que um motor de popa a gasolina faz em uma embarcação maior. Eles são movidos com bateria, vêm com diferentes velocidades e são completamente à prova de água. Como os motores de popa movidos a gasolina, motores de pesca elétricos vêm com um suporte para instalação que permite que o usuário possam fixá-lo rapidamente na traseira de uma canoa ou caiaque.

Instruções

Um motor de pesca faz com que remos sejam desnecessários (Kayak 3 image by Vitezslav Halamka from Fotolia.com)

    Suporte de instalação

  1. Determine o centro exato da traseira do seu caiaque. É importante que o motor esteja colocado em uma posição central para garantir que o mecanismo de condução funcione corretamente quando o motor estiver ligado e o caiaque em movimento.

    Loading...
  2. Abaixe o suporte de instalação sobre a traseira do barco com o eixo do motor angulado para fora da água.

  3. Parafuse o suporte no lugar, tomando cuidado para não apertar demais.

  4. Segure o eixo do motor com uma mão e solte o parafuso de ajuste de profundidade. Modifique o comprimento do eixo do motor para o tamanho desejado, levando em consideração a profundidade da água em que você planeja navegar. A hélice não deve ficar muito baixa, pois ela será danificada se entrar em contato com o fundo ou a margem do rio.

    Engate de bola

  1. Identifique uma superfície plana na traseira do seu caiaque onde você será capaz de fixar o engate de bola. Ele deve estar no centro da embarcação, a menos que possua um leme, caso em que ele deverá estar um pouco para o lado.

  2. Solte as abraçadeiras ao redor do eixo do motor e o estenda para que o eixo da hélice fique longe da traseira do caiaque quando preso no lugar. Aperte os parafusos quanto terminar.

  3. Fixe o engate de bola na superfície plana na traseira do caiaque, para que o motor fique posicionado no centro da embarcação. Faça buracos na traseira do caiaque com a furadeira e prenda-o no lugar. Se o eixo da hélice do motor não for horizontal, use um apoio de borracha para corrigir seu nivelamento.

Loading...

O que você precisa

  • Furadeira
  • Apoio de borracha

Referências

Loading ...
Loading ...