Casa

Como instalar motores de portão

Escrito por adam raphael | Traduzido por andressa ferrari arevalo
Como instalar motores de portão

A maioria das instalações de motor de portão são semelhantes

a gate image by Yuriy Rozanov from Fotolia.com

Instalar um motor de portão é o primeiro passo para a instalação de um portão automático. Existem muitos tipos de portões automáticos. Dependendo da abertura, eles podem ser oscilantes ou de deslizamento. Dependendo do modo de detectar o sinal para a abertura, eles podem ter um sensor óptico ou uma placa de pressão. Eles também podem abrir com um controle remoto, como uma porta de garagem. Não importa qual tipo de montagem de abertura da porta você escolher, é necessário instalar o motor primeiro. O motor vem em um kit e o processo de instalação básica é a mesmo para todos os tipos de sistemas de abertura.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

O que você precisa?

  • Grampos
  • Chave de fenda de cabeça chata
  • Chave Phillips
  • Tampa de plástico

Lista completaMinimizar

Instruções

    Etapas

  1. 1

    Monte o operador do motor no portão com grampos para verificar um local adequado. O operador é a parte do kit de instalação do motor responsável fisicamente por abrir e fechar o portão. Escolha um local perto da parte inferior do portão e aperte o operador no portão com parafusos do kit de instalação e uma chave de fenda Phillips ou de cabeça chata. O operador tem furos pré-perfurados .

  2. 2

    Defina os limites de abrir e fechar a porta. Feche o portão, e aperte o botão no motor para definir a posição de fechado. Abra o portão por inteiro para definir sua posição aberta, mais uma vez aperte um botão.

  3. 3

    Conecte a fiação do operador do motor com os fios do terminal elétrico.

  4. 4

    Ligue o transformador do motor na fonte de energia mais próxima. O transformador não tem de estar perto do motor, mas tem de ser resistente às intempéries. Cubra-o com uma capa de plástico.

  5. 5

    Ligue o transformador ao motor colocando os fios através de uma faixa superficial dentro do solo ou até mesmo acima do solo.

  6. 6

    Configure o iniciador para a abertura do portão. Esta parte depende se você vai ter uma placa de pressão, o sinal infravermelho ou um controle remoto. Instale a placa de pressão entre 3 e 4,5 metros do portão. A placa de pressão deve ser instalada de acordo com instruções específicas no kit de instalação, porque depende do modelo. Se você tiver um dispositivo de detecção óptica, monte-o cerca de 3 metros a partir do portão, em uma altura recomendada. Certifique-se de fixar o dispositivo no lugar e protegê-lo contra as condições atmosféricas. Se você tem um controle remoto, programe-o seguindo as instruções do fabricante.

  7. 7

    Ligue a energia para testar seu motor de abertura do portão.

Dicas & Advertências

  • Atualmente, existe uma grande quantidade de motores movidos a energia solar para os sistemas de abertura de portão, essa é a melhor opção do ponto de vista ambiental. Considere instalar um pedestal ou uma placa de pressão de fundação, dependendo de sua garagem.
  • Seja cauteloso ao lidar com eletricidade, enquanto trabalha na instalação de seu motor.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media