Mais
×

Como instalar o NTop em um computador com Windows

Atualizado em 17 abril, 2017

O NTop é um utilitário que exibe o uso atual de uma interface de rede, discriminado conforme o programa que está gerando o tráfico no computador local. O seu nome é uma derivação de "top", o utilitário tradicional que exibe os principais usuários (Top users) de ciclos da CPU, e ele é adaptado para vários sistemas operacionais. Em particular, é possível instalá-lo no seu computador com Windows; essa versão é chamada de NTop-Extra.

Instruções

É possível verificar as fontes e extensão da atividade atual da rede com esse software (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Clique em "Iniciar" e digite "Executar" na caixa de pesquisa. Clique no link "Executar" e digite "cmd" no campo de texto, depois pressione a tecla "Enter". Digite o seguinte comando na janela de Prompt de comando:

    ipconfig /alll

    Anote o "Protocol adress" (endereço de protocolo) do seu computador; ele é informado após "IPv4 Adress" (Endereço IPv4) na resposta ao comando "ipconfig".

  2. Inicie um navegador e acesse o site "NTop-Extra: Download". Clique em "Save" (Salvar) e aguarde a conclusão do download.

  3. Dê um clique duplo no arquivo baixado e aceite todas as escolhas padrão do assistente de instalação dele. Digite o endereço de IP do computador quando solicitado. No fim desse processo, o seu computador executará o NTop como um serviço.

  4. Veja o resultado atual do NTop - que é o uso atual da sua interface de rede, divida por origem do processo - acessando o endereço da Web "localhost:3000".

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article