Mais
×

Como instalar papel de parede em uma casinha de bonecas usando fita dupla face

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Construir e decorar casas de bonecas é um hobby praticado por adultos, bem como uma atividade para as crianças. Personalizar a casinha instalando pisos, papel de parede e móveis produz um ambiente decorativo coeso. Assim como acontece com uma casa de tamanho normal, o papel de parede deve ser instalado depois de todo trabalho de pintura e elétrica seja feito dentro dela. Embora se possa usar cola para pendurar o papel de parede, uma boa alternativa é a fita dupla face.

Instruções

Instale um papel de parede à sua casinha de bonecas para deixá-la mais atraente (Buccina Studios/Photodisc/Getty Images)
  1. Remova todos os móveis e bonecas da casinha de bonecas para facilitar o trabalho.

  2. Compre uma fita métrica pequena, como as usadas ​​para costura. Meça o comprimento e a altura de cada parede que deseja colocar o papel. Tire as medidas de um cômodo de cada vez e escreva as medições de cada um agrupadas em um pedaço de papel.

  3. Desenrole o papel de parede em uma superfície plana, com a parte de trás voltada para cima. Você pode comprar um papel de parede especializado para casinhas de bonecas, que vem em tamanhos menores, ou usar um papel de parede tradicional.

  4. Coloque uma régua sobre o papel de parede e transfira as medidas de cada parede com um lápis. Quando terminar, você deve ter uma série de quadrados ou retângulos, dependendo da forma das paredes.

  5. Usando uma tesoura, recorte os quadrados com cuidado. Rotule cada parede conforme faz os recortes, de modo que você não as confunda. Por exemplo, as paredes da sala poderiam ser rotuladas como S esquerda, S direita e S fundo.

  6. Identifique a posição das portas e janelas nas paredes da casinha de bonecas, e segure a peça correspondente do papel na parede. Contorne a porta ou janela com um lápis e, em seguida, recorte as aberturas utilizando uma tesoura.

  7. Rasgue pedaços de fita dupla face que correspondam à largura do papel para uma parede. Coloque o primeiro pedaço de fita no topo do papel o mais próximo possível da borda. Coloque de duas a três fitas adicionais em distâncias igualmente espaçadas por baixo do primeiro pedaço. Verifique se a última fita está o mais próximo possível da base.

  8. Pegue o papel de parede e coloque-o na parede adequada na casinha de bonecas. Aperte-o com uma pressão firme para prendê-lo ao local.

  9. Repita o processo para instalar todos os pedaços restantes de papel de parede na casinha de bonecas.

O que você precisa

  • Fita métrica pequena
  • Papel
  • Lápis
  • Papel de parede
  • Régua
  • Tesoura
  • Fita dupla face
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article