Mais
×

Como instalar um pedal esportivo em seu carro

Atualizado em 19 julho, 2017

Instalar pedais sobressalentes no seu carro para fins esportivos, pode ajudar a melhorar sua maneira de dirigir e aumentar a velocidade da sua troca de marcha, aumentar a força da frenagem e controlar a aceleração do seu veículo. O procedimento para instalação de um pedal esportivo é o mesmo de qualquer outro tipo de pedal. Furando seus pedais antigos, ou usando uma fita adesiva dupla face, poderá instalar os pedais novos sobre os velhos.

Instruções

  1. Retire as capas ou coberturas dos pedais. Elas são normalmente feitas de borracha e podem ser arrancadas facilmente com as mãos.

  2. Coloque pedaços de fita adesiva dupla face sobre os pedais antigos que irão receber os pedais esportivos. Marque pontos de perfuração sobre a fita adesiva: eles servirão como moldes para a instalação dos novos pedais.

  3. Utilize o punção para criar furos onde foram colocadas as marcas na fita adesiva.

  4. Para fixar os parafusos, primeiramente, perfure os pedais utilizando sua furadeira com a broca de 1,5 mm, depois alargue esses furos utilizando a broca de 5 mm nas mesmas áreas.

  5. Fixe os novos pedais esportivos nos pedais antigos, utilizando o kit de instalação vindo de fábrica. Assegure-se de que os pedais estejam bem apertados antes de dar um passeio com seu carro com os novos pedais.

O que você precisa

  • Furadeira
  • Chave de fenda Philips
  • Broca 5 mm
  • Broca 1,5 mm
  • Punção de centro
  • Fita adesiva dupla face
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article