Mais
×

Como instalar persianas verticais de PVC

Persianas verticais feitas de PVC (cloreto de polivinila) constituem uma vedação de janelas com longa vida útil. Antes de encomendar persianas verticais de PVC, meça o comprimento da janela mais 5 cm e meça a largura com uma sobreposição de 2,5 cm em cada lado, para uma montagem externa. Para uma montagem interna, meça a largura e o comprimento interior da moldura da janela. Você pode comprar persianas verticais na maioria das lojas de departamentos e on-line, em lugares como o Blindschalet.com e o Blinds.com. As persianas verticais de PVC podem ser instaladas em uma hora, por uma pessoa, com uma chave de fenda Phillips.

Instruções

Persianas verticais de PVC (Thinkstock/Comstock/Getty Images)

    Montagem pela moldura externa

  1. Meça 5 cm acima de cada canto da moldura da janela. Coloque a parte superior do suporte em L em cada furo e fixe-o à parede usando os parafusos fornecidos e uma chave de fenda Phillips.

  2. Fixe os grampos de montagem aos suportes em L. Coloque os grampos abaixo dos suportes e aperte-os com os parafusos fornecidos para fixá-los.

  3. Encaixe o trilho da persiana aos grampos de montagem. Role o trilho para cima, colocando-o na parte de trás deles. O trilho estará firme quando a parte de trás dos grampos estiver envolvendo-o.

  4. Monte a saia, caso a sua cortina tenha uma. Fixe os grampos da saia no topo do trilho em cada extremidade. Deslize a saia pelo trilho e prenda-a nos grampos.

  5. Comprima o grampo na parte superior do trilho para libertar o cabo de tração. Baixe o grampo para a parte inferior do cabo para atuar como um peso. Este cabo abre as cortinas da janela inteira. Ele é separado da corrente (cordão de inclinação), o que transforma o funcionamento das cortinas verticais muito parecido com o da varinha de persianas horizontais.

  6. Instale o suporte de plástico da corrente, de forma que este não obstrua a operação das persianas. Fixe o suporte baixo o suficiente para manter o giro da corrente sem embaraçar, mas não tão apertado que você não consiga movê-la.

  7. Espalhe os ilhós uniformemente através do trilho, usando o cabo de tração, como se fosse fechar as persianas verticais. Use a corrente para colocar ilhós na posição aberta. Quando você instalar os painéis de PVC, as folhas individuais serão abertas enquanto toda a sombra estará do outro lado da janela.

  8. Coloque o topo de cada painel de PVC no ilhós até que o painel esteja enganchado. Os topos dos painéis terão buracos para os ganchos dos ilhós. Continue adicionando painéis até completar todos os ilhós.

  9. Teste as persianas. Puxe a corda para deixá-las totalmente abertas. Isso as moverá para longe da janela. Puxe a corda novamente para fechá-las. Use a corrente para rodar as persianas individuais para aberto e fechado.

    Montagem interna

  1. Vire a saia de modo que a parte superior fique voltada para baixo. Coloque os grampos do suporte a 8 cm de cada extremidade da mesma e faça furos em sua parte superior, onde os parafusos serão fixados através do suporte.

  2. Coloque o topo da saia na parte superior da moldura da janela. Fixe os grampos no início da moldura e a saia com os parafusos fornecidos. Montagem interna com saia não requer suportes em L.

  3. Insira a frente do trilho na frente dos grampos e gire a parte de trás do trilho na traseira dos grampos até o trilho encaixar.

  4. Monte o suporte para a corrente direcional na parte de dentro da moldura da janela onde não interferirá na operação das persianas. Antes de fixá-lo, puxe o suporte o máximo para baixo de modo que a corrente fica apertada, mas não tão apertada que não você não possa movê-la.

  5. Utilize o cabo de tração para abrir ou expandir os ilhós uniformemente em todo o trilho. Posicione os trilhos na posição aberta usando a corrente direcional. Insira a parte superior de cada painel de PVC em um ilhós e prenda-o. Repita até que todos os painéis estejam no lugar.

O que você precisa

  • Conjunto de persianas verticais de PVC
  • Fita métrica
  • Chave de fenda Phillips
  • Furadeira
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article