Casa

Como instalar persianas verticais de PVC

Escrito por kenneth crawford | Traduzido por lucas de barros
Como instalar persianas verticais de PVC

Persianas verticais de PVC

Thinkstock/Comstock/Getty Images

Persianas verticais feitas de PVC (cloreto de polivinila) constituem uma vedação de janelas com longa vida útil. Antes de encomendar persianas verticais de PVC, meça o comprimento da janela mais 5 cm e meça a largura com uma sobreposição de 2,5 cm em cada lado, para uma montagem externa. Para uma montagem interna, meça a largura e o comprimento interior da moldura da janela. Você pode comprar persianas verticais na maioria das lojas de departamentos e on-line, em lugares como o Blindschalet.com e o Blinds.com. As persianas verticais de PVC podem ser instaladas em uma hora, por uma pessoa, com uma chave de fenda Phillips.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Conjunto de persianas verticais de PVC
  • Fita métrica
  • Chave de fenda Phillips
  • Furadeira

Lista completaMinimizar

Instruções

    Montagem pela moldura externa

  1. 1

    Meça 5 cm acima de cada canto da moldura da janela. Coloque a parte superior do suporte em L em cada furo e fixe-o à parede usando os parafusos fornecidos e uma chave de fenda Phillips.

  2. 2

    Fixe os grampos de montagem aos suportes em L. Coloque os grampos abaixo dos suportes e aperte-os com os parafusos fornecidos para fixá-los.

  3. 3

    Encaixe o trilho da persiana aos grampos de montagem. Role o trilho para cima, colocando-o na parte de trás deles. O trilho estará firme quando a parte de trás dos grampos estiver envolvendo-o.

  4. 4

    Monte a saia, caso a sua cortina tenha uma. Fixe os grampos da saia no topo do trilho em cada extremidade. Deslize a saia pelo trilho e prenda-a nos grampos.

  5. 5

    Comprima o grampo na parte superior do trilho para libertar o cabo de tração. Baixe o grampo para a parte inferior do cabo para atuar como um peso. Este cabo abre as cortinas da janela inteira. Ele é separado da corrente (cordão de inclinação), o que transforma o funcionamento das cortinas verticais muito parecido com o da varinha de persianas horizontais.

  6. 6

    Instale o suporte de plástico da corrente, de forma que este não obstrua a operação das persianas. Fixe o suporte baixo o suficiente para manter o giro da corrente sem embaraçar, mas não tão apertado que você não consiga movê-la.

  7. 7

    Espalhe os ilhós uniformemente através do trilho, usando o cabo de tração, como se fosse fechar as persianas verticais. Use a corrente para colocar ilhós na posição aberta. Quando você instalar os painéis de PVC, as folhas individuais serão abertas enquanto toda a sombra estará do outro lado da janela.

  8. 8

    Coloque o topo de cada painel de PVC no ilhós até que o painel esteja enganchado. Os topos dos painéis terão buracos para os ganchos dos ilhós. Continue adicionando painéis até completar todos os ilhós.

  9. 9

    Teste as persianas. Puxe a corda para deixá-las totalmente abertas. Isso as moverá para longe da janela. Puxe a corda novamente para fechá-las. Use a corrente para rodar as persianas individuais para aberto e fechado.

    Montagem interna

  1. 1

    Vire a saia de modo que a parte superior fique voltada para baixo. Coloque os grampos do suporte a 8 cm de cada extremidade da mesma e faça furos em sua parte superior, onde os parafusos serão fixados através do suporte.

  2. 2

    Coloque o topo da saia na parte superior da moldura da janela. Fixe os grampos no início da moldura e a saia com os parafusos fornecidos. Montagem interna com saia não requer suportes em L.

  3. 3

    Insira a frente do trilho na frente dos grampos e gire a parte de trás do trilho na traseira dos grampos até o trilho encaixar.

  4. 4

    Monte o suporte para a corrente direcional na parte de dentro da moldura da janela onde não interferirá na operação das persianas. Antes de fixá-lo, puxe o suporte o máximo para baixo de modo que a corrente fica apertada, mas não tão apertada que não você não possa movê-la.

  5. 5

    Utilize o cabo de tração para abrir ou expandir os ilhós uniformemente em todo o trilho. Posicione os trilhos na posição aberta usando a corrente direcional. Insira a parte superior de cada painel de PVC em um ilhós e prenda-o. Repita até que todos os painéis estejam no lugar.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media