Mais
×

Como instalar uma pia debaixo de uma bancada de granito

A fim de completar a tarefa de instalar uma pia debaixo de uma bancada de granito, você deverá chamar alguém para ajudá-lo. Certifique-se de saber no que você estará se metendo antes de iniciar este projeto. Faça um plano com antecedência.

Instruções

Instale uma pia debaixo de uma bancada de granito (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

    Instalação da pia debaixo de uma bancada de granito

  1. Comece escolhendo a pia que você usará na sua instalação. Escolha uma que irá combinar com a sua cozinha, que na maioria dos casos será um modelo de aço inoxidável, porque é mais fácil de instalá-lo e é o design mais popular.

  2. Meça a pia que você estará instalando em sua bancada de granito. Certifique-se de obter medições precisas, já que você não será capaz de encolher o buraco que será cortado se ele ficar grande demais. Certifique-se também de saber onde a pia ficará, para que você não coloque o azulejo de granito em cima do buraco.

  3. Instale o azulejo que você escolheu na bancada usando o material adesivo apropriado para fixá-lo no lugar. Você usará uma serra mármore ou um cortador de pisos para fazer as peças se encaixarem perfeitamente na sua bancada. Use um amolador para aprimorar as bordas dos azulejos.

  4. Use os grampos que vieram com a pia para ajudá-lo com a instalação. Você precisará que uma segunda pessoa esteja sob a pia segurando-a no lugar e grampos para assegurar uma instalação firme. Certifique-se de aplicar uma vedação em torno da borda da pia para evitar vazamentos, bem como uma possível quebra da bancada.

Aviso

  • Pode ser difícil cortar o granito por conta própria, por isso,, você pode querer considerar os benefícios de contratar um profissional para fazer isso por você.

O que você precisa

  • Adesivo
  • Serra mármore
  • Cortador de piso
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article