Mais
×

Como instalar pias de banheiro em bancadas de granito

Atualizada February 21, 2017

Um dos benefícios do uso do granito na bancada do banheiro, além de adicionar valor ao seu projeto, é a capacidade de instalar e fixar uma pia em sua parte inferior. Isso proporciona uma aparência limpa e a capacidade de empurrar detritos que estejam em cima da bancada diretamente para dentro da pia, sem nenhuma borda para obstruir. Pias de banheiro são relativamente leves e podem ser fixadas ao granito com adesivo de silicone, sem a necessidade de grampos ou parafusos.

Instruções

Tampos de granito são cortados para acomodar a pia no momento da fabricação (David De Lossy/Valueline/Getty Images)
  1. Vire o tampo de granito de cabeça para baixo em uma superfície plana. Limpe sua parte inferior, em torno do recorte da pia, com um pano para remover qualquer sujeira ou detritos que possam interferir com a instalação.

  2. Coloque a beirada da pia em contato com o lado inferior do tampo de granito e alinhe-a uniformemente com os quatro lados do recorte da pedra. Trace uma linha em torno do perímetro da pia com um lápis de cera para marcar o local.

  3. Retire a pia e reserve. Esprema uma linha fina de selante de silicone entre a borda do recorte da pia e a linha de lápis desenhada no granito. O peso da pia irá comprimir o adesivo, por isso uma linha fina no centro da zona da borda é suficiente.

  4. Alinhe a borda da pia com a marca de lápis de cera desenhada no granito e coloque-a no lugar. Pressione firmemente em cada lado para aderi-la seguramente. Deixe a pia no lugar de um dia para o outro para secar bem, antes de instalar o tampo de granito na bancada do banheiro.

Coisas Necessárias

  • Pano para retirar o pó
  • Lápis de cera
  • Adesivo de silicone
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article