Mais
×

Como instalar pias de cozinha de aço

Pias de aço inoxidável são leves, duráveis e estão prontamente disponíveis na maioria das lojas de departamento. Para muitos proprietários de casas, a compra de uma pia de aço inoxidável faz muito sentido. O aço é fácil de manter limpo e não está sujeito a lascas e riscos como a porcelana e outros tipos de materiais. Instalar uma pia de aço inoxidável em uma bancada de cozinha de laminado está dentro das habilidades da maioria dos proprietários de casas.

Instruções

Pia de aço inoxidável (evier image by Charly from Fotolia.com)
  1. Teste a pia de aço inoxidável no furo pré-cortado na bancada de laminado para verificar se cabe. A abertura da pia deve ser cortada antes de a bancada ser instalada. A maioria das pias vem com um modelo e os cortes devem ser feitos a partir da parte de baixo da bancada para evitar lascar as bordas. A pia precisa ficar localizada suficientemente para frente para que não toque a parede e suficientemente para trás para que a abertura esteja atrás da face frontal do armário.

  2. Deite sobre suas costas e olhe para cima, para a parte de baixo da pia. Você deverá ver longos canos de metal. Um prendedor de pia deslizará para dentro desse canal e prenderá a pia à bancada. Certifique-se de que exista espaço suficiente para que o prendedor faça contato com a bancada em todos os lados. Pode ser necessário ajustar levemente a posição da pia.

  3. Fique em pé sobre a pia e coloque fita para marcar a posição dela na bancada. Certifique-se de que fique alinhada. Pode ser necessário verificar a posição da pia diversas vezes até que ambos, o prendedor e a aparência, estejam corretos. Remova a pia.

  4. Vire a pia de cabeça para baixo e espace igualmente os prendedores ao redor dela. O parafuso em forma de T vai dentro do cano de metal. A aba do prendedor fica virada para fora, em direção à bancada. A base do parafuso possui entrada para chave de fenda para permitir que ele seja apertado quando a pia estiver no lugar.

  5. Aplique uma camada espessa de silicone 100% ou massa de encanador ao redor do perímetro da pia, na parte de baixo da bancada. Vire a pia novamente para cima e posicione-a nas marcas feitas com fita. Deite-se sob a pia e aperte os parafusos aos poucos. Verifique para ter certeza de que a pia não está se deslocando das marcas. O objetivo é que os prendedores puxem a pia para o silicone até que ele escorra para fora, porém, não é desejável que a pia se curve ou a bancada seja lascada.

Dicas

  • Deixe secar por 24 horas e utilize um canivete afiado para cortar cuidadosamente e remover o silicone em excesso.

O que você precisa

  • Pia de aço inoxidável
  • Fita de pintor
  • Prendedor de pia
  • Silicone 100%
  • Massa de encanador
  • Chave de fenda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article