×
Loading ...

Como instalar pisos de vinil em degraus

Os pisos de vinil para degraus são revestimentos que são, tipicamente, colados por cima dos degraus. Sua instalação confere melhor aderência, minimizando escorregões e quedas. Eles também ajudarão a prolongar a vida útil dos mesmos, podendo ser usados em locais residenciais ou comerciais.

Instruções

Os pisos de vinil para escadas evitam acidentes (Digital Vision./Photodisc/Getty Images)
  1. Meça a largura e profundidade de cada degrau na escadaria. Cada degrau pode ter uma medida diferente, então, meça com cuidado.

    Loading...
  2. Preste atenção se os degraus têm um ressalto (ou borda) de proteção ou não; caso positivo, essa medida precisa ser adicionada para que o piso encaixe corretamente.

  3. Escolha o piso para os degraus.

  4. Alinhe os pisos nos degraus de modo que eles fiquem centralizados e faça uma marca nas bordas para que o piso possa ser facilmente alinhado após o adesivo ter sido aplicado.

  5. Retire os pisos e aplique adesivo para degraus. O adesivo deverá ser apropriado para borracha ou plástico, bem como madeira ou metal.

  6. Coloque cuidadosamente os pisos para degraus de volta na posição conforme alinhado com as marcações feitas na etapa 3.

  7. Deixe o adesivo secar pelo menos 24 horas ou o tempo de secagem recomendado para o adesivo usado antes de usar a escada.

Loading...

Dicas

  • Meça antes de comprar os pisos, de modo que o tamanho adequado possa ser comprado.
  • Se houver um ressalto sobre os degraus, o mesmo procedimento (usando o adesivo) pode ser usado; apenas será requerido mais piso necessário para cobrir as escadas corretamente.

Aviso

  • Tenha cuidado quando se trabalha com o adesivo, porque os de plástico são difíceis de remover das superfícies.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Adesivo para pisos para degraus
  • Pisos de vinil para degraus
  • Caneta ou lápis de marcação

Recursos

Loading ...
Loading ...