Como instalar os plugins de invólucros do Logic VST no Mac

Escrito por jason savage | Traduzido por rafael ferreira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • E-mail

O Apple's Logic e O Logic Express foram desenvolvidos para usarem um plugin simples e proprietário de formato conhecido como AudioUnits. A maior parte dos plugins produzidos desde o início do ano 2000 incluíam este formato em seu repertório devido a preeminência do Logic's no mundo do áudio digital. No entanto, para aqueles que não incluem a versão do AU, os usuários utilizam a aplicação "wrapping" ("invólucro") pela FXspansion chamada "VST to AU adapter" ("Adaptador de VST para Audio Version"). Você deverá então instalar os plugins "wrapped" da Logic para poder utilizá-los.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Compre e instale o utilitário VST da FXspansion para AU Adapter. Desde o momento da publicação, ele é o único para este propósito.

  2. 2

    Coloque todas as VST DLLs na seguinte pasta do seu HD: "~/Users/<users>/Library/Audio/Plug-Ins/VST", onde "<users>" é o nome da sua pasta home. Você deverá estar com as permissões administrativas antes de poder mover os arquivos. Antes deles estarem "embrulhados," o Logic procura por eles automaticamente.

  3. 3

    Abra o VST para AU Adapter clicando duas vezes sobre o ícone na pasta Aplicativos, que você pode acessar clicando no ícone "Dock." O utilitário irá se abrir e exibirá a tela do programa.

  4. 4

    Clique no botão "Detect and Wrap VST Plugins." O programa escaneia as pastas selecionadas e cria uma lista de plugins VST disponíveis na janela à esquerda. No entanto, nem todos os VST's podem ser "embrulhados" por inúmeras razões de compatibilidade. Eles aparecem cinza na lista. Todos os que podem ser embrulhados aparecerão com as cores respectivas às suas funcionalidades. Por exemplo, plugins de efeito são azuis, e plugins de instrumentos verde-brilhante. Informações relacionadas, tais como se o plugin MIDI é compatível com áudio mono também estão na lista.

  5. 5

    Feche o "VST to AU Adapter."

  6. 6

    Encontre o Logic. Enquanto carrega, ele automaticamente procura por novos plugins. Todos os que estão embrulhados são escaneados e validados. Depois de finalizado, o ambiente do Logic aparecerá.

  7. 7

    Clique no ícone "Preferences" na barra de ferramentas e selecione "AudioUnits Manager." A tela será exibida. Este utilitário lista todos os plugins disponíveis em seu sistema e proporciona informações em seu status de validação. O nome de todos os invólucros VSTs começam com "VST," seguidos pelo nome do plugin. Qualquer VST que falhar na hora da varredura e iniciar corretamente, será listado como "failed" na coluna "Compatibility."

  8. 8

    Clique no nome do plugin VST que falhou na verificação de compatibilidade com o Logic, e a seguir clique no botão "Reset e Rescan Selection." Isso geralmente valida o plugin, porém, devido a uma pequena parte de conflitos surgindo de implementações da "FXspansions" para a "AU standard," alguns invólucros não funcionarão. Entre erros e acertos, a maioria deles invólucros deve funcionar.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível