Casa

Como instalar uma porta de correr

Escrito por christina teter | Traduzido por débora faggioni
Como instalar uma porta de correr

Você pode instalar uma porta de correr para dar acesso ao pátio externo

BananaStock/BananaStock/Getty Images

Uma porta de vidro deslizante é também chamada de porta de correr ou porta balcão. Você pode instalar uma porta de correr em uma casa nova ou substituir uma já existente. Essas portas são normalmente instaladas como acesso aos pátios. A instalação de uma porta balcão não é uma tarefa difícil, no entanto exige tempo e paciência.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Nível de 1,80 m
  • Placas de plástico de alto impacto
  • Papel da areia
  • Vedante de poliuretano
  • Parafusos de 15 cm
  • Parafusos de 8 cm
  • Furadeira sem fio
  • Maçaneta
  • Equipamento de mão
  • Chave de fenda
  • Espátula de vidraceiro

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Teste o encaixe da porta de vidro em sua abertura segurando a porta nessa direção. Esta etapa exige duas pessoas para segurar a porta de forma que não haja danos nela ou em seu lugar de assentamento.

  2. 2

    Verifique a soleira da porta com um nível de 1,80 m para ter certeza de que está nivelada. Se o peitoril precisar de um calço, utilize plástico de alto impacto para inserir aí.

  3. 3

    Esfregue com areia do quadro pré-existente ao redor da moldura da porta usando o papel da areia. Isso garantirá que o vedante de poliuretano cole nesse quadro.

  4. 4

    Aplique duas esferas contínuas de selante de poliuretano de 1 cm na soleira inferior da porta. Continue o rebordo de selante a aproximadamente 15 cm acima do lado da moldura da porta. Se você colocou calços no peitoril, verifique se neles foi aplicado o vedante que você usou no peitoril.

  5. 5

    Aplique um vedante primário de poliuretano em torno do perímetro original da moldura da porta. Ele deve ser um filete contínuo de 1 cm de selante.

  6. 6

    Aplique um cordão contínuo de 1 cm do mesmo vedante no lado de trás da aleta sobre a porta de vidro deslizante. Esse selo é considerado um vedante secundário.

  7. 7

    Posicione a parte fixa da porta na abertura pelo lado de fora da construção.

  8. 8

    Verifique a porta recém-instalada para ter certeza de que está nivelada colocando um nível de 1,80 m na base da porta.

  9. 9

    Confira os umbrais da porta para certificar-se de que estão nivelados usando o nível mais longo que se encaixa na abertura da porta. Insira os calços de plástico de alto impacto sempre que necessário.

  10. 10

    Fixe a porta ao quadro usando parafusos de 15 cm e uma furadeira sem fio. Aperte os parafusos não mais que a cada 40 cm ao longo das cabeças do quadro e dos batentes. Coloque parafusos também nas áreas em que você instalou calços para fixá-los no lugar. Não instale os parafusos na soleira da porta. Instale-os entre 7 e 25 cm dos cantos da moldura da porta.

  11. 11

    Instale o cabo fornecido para a porta de vidro deslizante com parafusos e uma chave de fenda.

  12. 12

    Instale a parte ventilada - deslizante - da porta na moldura desta inserindo a parte superior na moldura primeiramente. Deslize a parte inferior da porta para dentro da moldura. Certifique-se de que a porta esteja na posição aberta.

  13. 13

    Ajuste os trilhos de deslizamento na porta de vidro removendo as buchas dos orifícios de ajuste. Elas estão localizadas dentro da parte inferior do lado interno da porta. Use uma espátula para levantar a porta evitando descascar as rodas. Insira uma chave de fenda no orifício de ajuste. Gire a chave de fenda para a direita a fim de levantar os trilhos e para a esquerda a fim de baixá-los. Reinstale as buchas dos orifícios depois de ter ajustado os trilhos.

  14. 14

    Remova a presilha prateada do espelho da fechadura usando uma chave de fenda. Solte o parafuso por trás do guia para mover o espelho da fechadura para cima ou para baixo de forma a coincidir com o orifício na porta. É necessário que os dois espelhos se alinhem para a porta fechar. Uma vez que o espelho da fechadura estiver no lugar apropriado, aperte o parafuso e recoloque a presilha prateada.

  15. 15

    Fixe o espelho da fechadura no lugar com parafusos de 7 cm e uma furadeira sem fio.

  16. 16

    Deslize a porta de vidro para frente e para trás várias vezes para ter certeza de que está em boas condições de funcionamento.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media