×
Loading ...

Como instalar portas de correr em armários

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Talvez as portas de correr do seu armário estejam danificadas, ou talvez você só queira mudar o estilo para ficar mais do seu gosto. Eis aqui um projeto simples para ajudá-lo com isso.

Instruções

(Malsveta/iStock/Getty Images)

    Passo a passo

  1. Meça as portas antigas. Doe-as ou descarte-as em um local adequado.

    Loading...
  2. Escolha portas que estejam de acordo com seu estilo ou que combinem com a decoração da casa. Existe uma variedade de estilos, com e sem acabamento. Certifique-se de que são do mesmo tamanho das portas antigas.

  3. Aplique o acabamento, caso tenha escolhido um modelo sem ele, antes de instalar as portas novas. É muito mais fácil aplicar tinta ou verniz antes de instalar as portas.

  4. Remova as portas antigas levantando-as para fora do trilho; a maioria só encaixa no trilho que fica na parte de cima. Alguns modelos apresentam um mecanismo simples de trava que você solta pressionando uma pequena alavanca, enquanto outros têm pontos nos trilhos onde os roletes devem ser posicionados sobre um encaixe e, em seguida, soltos.

  5. Remova o trilho antigo da parte de cima com uma chave de fenda. Você não precisa guardar nenhuma das peças antigas, exceto as guias das portas, que algumas possuem montadas no chão. (Só substitua essa peça caso esteja visivelmente danificada.)

  6. Compare a medida do trilho antigo com o novo. Talvez seja necessário diminuir o novo para encaixar utilizando um serrote.

  7. Monte o suporte no mesmo local do antigo usando os parafusos que acompanham a peça. Certifique-se de que os parafusos estão bem encaixados, de modo que as cabeças não interfiram com o movimento dos roletes. Contudo, não aperte demais a ponto de deformar os trilhos. Isso também pode prejudicar o deslizamento das portas.

  8. Monte os roletes na parte interna da borda superior das portas, seguindo as instruções do fabricante. (Alguns kits são vendidos com os roletes montados.)

  9. Encaixe as novas portas nos trilhos.

Loading...

O que você precisa

  • Verniz para madeira
  • Serrote
  • Chave de fenda de diferentes tamanhos
Loading ...
Loading ...