×
Loading ...

Como instalar portas de correr

Portas de correr em armários são uma forma de ganhar espaço para substituir as antigas portas do seu armário usado. Com portas de correr, não precisa se preocupar com espaço para abrir a porta. Precisará remover os restos da porta presente e todos os itens associados a ela, e medir a abertura do armário. Portas de correr estão disponíveis em lojas de construção e há diversos tamanhos e cores para atender à sua necessidade. Instalar uma porta de correr não é difícil e geralmente pode ser feita em algumas horas.

Instruções

Armários com portas de correr necessitam de menos espaço nos cômodos (Goodshoot/Goodshoot/Getty Images)
  1. Meça a largura e altura interior da abertura do seu armário com uma trena. A frente do armário e a lateral superior possuem acabamentos. Ao medir o armário de dentro, consegue-se uma medida real da abertura.

    Loading...
  2. Vá a uma loja de materiais de construção e decoração e compre uma porta de correr que se encaixe na sua abertura. Peça a um vendedor que lhe ajude a escolher um modelo e cor que combinem com suas necessidades e com a decoração da casa.

  3. Peça a um amigo para te ajudar a colocar o trilho superior. Segure o trilho nivelado na parte de baixo do encabeçamento do armário com a ponta de trás do trilho emparelhada com a ponta interna do armário. Marque os furos de montagem do trilho no encabeçamento com um lápis.

  4. Faça um furo inicial um pouco menor que os parafusos de montagem nas marcas de montagem do encabeçamento. Posicione o trilho superior no encabeçamento e prenda o trilho com os parafusos de montagem e a chave Phillips.

  5. Meça 7,5 cm em cada canto do painel da porta na parte superior e marque com um lápis. Coloque a ponta de cada conjunto de roldanas na marca de 7,5 cm e prenda-os no painel da porta com o equipamento fornecido. Algumas portas já terão furos para o conjunto de roldanas.

  6. Segure um painel e o coloque na abertura do armário com com as roldanas apontando na direção do armário. Suspenda a parte de baixo da porta em direção ao armário e coloque a roldana no trilho superior de trás. Suspenda a porta em sua direção enquanto a levanta encaixando a roldana completamente no trilho. Deslize a porta para um lado da abertura do armário.

  7. Coloque o outro lado da porta no local aberto. Suspenda a parte inferior da porta na direção do armário enquanto encaixa a roldana no trilho da frente. Puxe a parte inferior da porta em sua direção enquanto encaixa completamente as roldanas. Deslize a porta para o mesmo lado da primeira.

  8. Deslize o condutor inferior entre o chão e a base das duas portas. O guia inferior tem duas aberturas parecidas com os canais dos trilhos. O condutor será um suporte no chão diretamente embaixo do meio da abertura. Metade da largura do condutor deve estar debaixo das portas quando ambas estiverem no mesmo lado. A outra metade do condutor estará no lado com a abertura.

  9. Coloque um nível na parte externa do painel da porta e mova o guia de baixo para ajustar o nivelamento da porta. Faça furos de montagem no chão através dos furos no condutor. Há um furo de montagem em cada lado do condutor. Prenda o condutor no chão com as ferramentas de montagem e uma chave de fenda.

Loading...

O que você precisa

  • Trena
  • Ajudante
  • Kit para a nova porta de correr
  • Lápis
  • Furadeira
  • Nível
  • Chave Phillips

Referências

Loading ...
Loading ...