Mais
×

Como instalar portões de correr

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os portões de correr são uma solução conveniente para grades em quintais onde não se pode acomodar um portão de abrir e fechar. Sua forma faz com que eles sejam particularmente apropriados para bloquear as entradas de garagem, enquanto sua capacidade de deslizar permite ao motorista abrir o portão sem ter que parar o carro mais longe. Eles tendem a ser mais duradouros, com uma boa vida útil, porque o peso é distribuído através do trilho, e não carregado simplesmente por dobradiças. A instalação é muito similar para qualquer variedade disponível desse tipo de portão.

Instruções

Portões de correr são decorativos e funcionais (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Coloque o portão no seu trilho e encaixe-o completamente como se estivesse fechando-o. Posicione-o, juntamente com seu trilho, contra a grade, assim ele cobrirá a abertura. Ajuste a posição até que ele esteja uniformemente espaçado perto da extremidade da grade e suficientemente perto para que um trinco seja instalado.

  2. Posicione um nível na parte superior do portão e verifique a linearidade entre ele e o trilho. Peça a um assistente para segurá-lo e afaste-se para verificá-lo de todos os ângulos, comparando suas linhas com as do chão e com as da parte superior da grade. Chegue a um acordo entre as várias linhas com as do nível, assim terá um portão mais alinhado e que combinará harmonicamente com o que está a sua volta.

  3. Marque os locais de cada um dos buracos de parafuso da armação na grade. Coloque o portão e o trilho no chão. Use uma furadeira com uma broca para madeira para furar cada orifício específico, tendo o cuidado de não atravessar a madeira da grade.

  4. Reposicione o portão e o trilho na grade. Pegue os dois parafusos de 5 cm, juntamente com as porcas, e coloque-os nos buracos já feitos na armação. Aperte cada um deles até que o portão esteja firmemente preso à grade. Teste a operação de deslizar o portão e faça qualquer ajuste necessário até que a operação esteja suave.

  5. Abra o portão completamente e coloque o trinco do outro lado da grade. Perfure cada um dos orifícios e aperte os parafusos, tanto para a grade quanto para o portão, com os parafusos galvanizados de 5 cm.

Aviso

  • Não sente ou suba no portão, isso poderá danificar a armação do trilho.

O que você precisa

  • Um nível de carpintaria
  • Furadeira
  • Brocas
  • Parafusos galvanizados para madeira, de 5 cm
  • Porcas galvanizadas
  • Trinco galvanizado
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article