×
Loading ...

Como instalar um poste para uma cerca de arame em um terreno desnivelado

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma cerca de arame é uma opção barata para se cercar uma área quando o visual da cerca não é importante. Construir uma cerca de arame é bastante simples, mas um terreno desnivelado pode complicar o procedimento. Quando um trecho da cerca precisa inclinar-se para cima ou para baixo, estando dobre um declive, os postes terminais devem estar no início e no final desse declive. Os postes devem estar perfeitamente verticais e serem um pouco maiores do que o normal, já que a tela irá atravessá-los, formando um ângulo.

Instruções

Postes de cercas de arame devem sempre ser instalados na vertical (fence image by EvilGirl from Fotolia.com)
  1. Cave um buraco usando o cavador. Ele deve ter de 75 cm de profundidade no centro do buraco e entre 15 a 20 cm de largura. Utilize a colher de pedreiro para deixar o fundo do buraco mais largo do que o topo, para que as geadas não empurrem o bloco de cimento para fora da terra.

    Loading...
  2. Calcule a altura do poste. Como o poste está em um declive, ele deve ter alguns centímetros a mais que o normal, mas a altura exata irá depender da altura da cerca e do ângulo da inclinação. A maneira mais fácil é segurar a tela de arame por cima da inclinação e então medir o nível da tela para o terreno usando uma fita métrica, ignorando o declive. Adicione 5 cm à medida, se você estiver instalando um poste terminal, ou subtraia 5 cm se você estiver instalando um poste do meio. Faça uma marca no poste igual à medida feita a partir do topo, usando um marcador.

  3. Despeje concreto pré-misturado e água dentro do buraco, seguindo as instruções do saco de cimento.

  4. Enfie o poste no concreto até a marca. Certifique-se de que ele está nivelado, ou ereto, usando o nível, e deixe-o descansar por 24 horas, até que o concreto fique firme.

Loading...

O que você precisa

  • Cavador
  • Colher de pedreiro
  • Trena
  • Marcador
  • Nível
  • Cimento pré-misturado

Referências

Loading ...
Loading ...