×
Loading ...

Como instalar postes para alambrado no concreto

Atualizado em 21 novembro, 2016

Se você deseja que seu alambrado se mantenha em pé por um bom tempo, a instalação correta dos postes deve ser pensada. É importante para o visual e para a durabilidade de todo o alambrado que os postes estejam retos, sem mencionar a profundidade que devem estar enterrados para que não se soltem. Esse projeto leva algum tempo para ser realizado e o esforço envolvido é grande. Você deve finalizar a instalação em um dia de tempo bom.

Instruções

Os postes devem estar corretamente enterrados e alinhados (Michael Prestonise)
  1. Cave os furos para os postes. Uma vez que tenha marcado a posição da cerca e determinado aonde serão colocados os postes, você pode começar cavando os buracos para os postes das pontas, que devem ter aproximadamente 20 cm de largura por 75 cm de profundidade. A base do buraco deve ser mais larga do que o topo para que ali haja mais cimento.

    Loading...
  2. Meça a altura da malha do alambrado e some 5 cm. Meça os postes de cima a baixo com essa medida e marque com um giz. O resto do poste deve ser colocado no buraco.

  3. Coloque o poste no buraco e centralize. Use um nível para aprumar o poste. Despeje concreto ao redor do poste e alise com uma espátula. Depois, confira o nível. Preencha o buraco e aprume o concreto com a espátula, evitando assim que a água empoce ao redor do poste.

  4. Quando o concreto endurecer o suficiente para que o poste não se mova, passe um arame entre os dois das pontas a 10 cm do topo. Essa será a linha para os demais postes.

  5. Cave furos para os demais postes com 15 cm de abertura e 60 cm de profundidade com a base mais largo do que o topo.

  6. Coloque os postes da mesma maneira que fez com os das pontas, usando o arame como guia de altura e checando o nível de todos. O arame deve estar na altura da malha, a 5 cm de seu topo, ou seja, a 10 cm do topo dos postes das pontas. Assente o cimento com uma espátula e deixe secar.

Loading...

O que você precisa

  • Postes
  • Cavadeira
  • Cimento
  • Espátula
  • Nível
  • Trena
  • Giz de cera
Loading ...
Loading ...