Mais
×

Como instalar uma prateleira que suporte itens pesados

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Caso você precise de um espaço adicional, instalar uma prateleira na sua garagem pode ser uma boa ideia para armazenar itens pesados. A maioria dos itens que são guardados em uma garagem tendem a ser grandes e pesados, então é importante construir uma prateleira que seja capaz de aguentar bastante peso. Esse processo não difere muito da instalação de uma prateleira comum, mas os materiais a serem usados não são os mesmos.

Instruções

As prateleiras são uma ótima forma de organizar itens (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Encontre as vigas de metal da parede com um detector de metais e marque suas localizações com um lápis. Encontre e marque pelo menos três vigas. Meça a distância entre elas com uma fita métrica, para saber o quão longas devem ser suas prateleiras. Normalmente, essa distância é de 40 cm mas, em alguns lugares, pode ser encontrado um espaçamento de 60 cm em algumas garagens.

  2. Com a fita métrica, meça, a partir do chão, a altura em que você deseja instalar sua prateleira, 120 centímetros é uma altura recomendada. Marque a altura escolhida em cada uma das vigas com o lápis.

  3. Fixe um suporte triangular a cada uma das vigas com os pregos de 5 centímetros. Use um suporte de 45 por 60 centímetros, que é capaz de segurar mais de 450 quilogramas. Novamente, instale um suporte em, pelo menos, três vigas consecutivas.

  4. Multiplique a quantidade de suportes pelo comprimento da distância entre as vigas. Por exemplo, se você utilizou quatro suportes e o espaçamento é de 60 centímetros, multiplique 4 por 60 e, em seguida, adicione 15 centímetros. O resultado será de 255 centímetros. Os 15 centímetros adicionais permitem que 7,5 centímetros da extremidade da tábua sobrem para cada lado.

  5. Corte um retângulo de madeira de 60 centímetros de comprimento por 2,5 centímetros de grossura a partir da tábua, com a largura necessária, utilizando uma serra circular. Uma prateleira com essa grossura será capaz de resistir a um possível arqueamento e de aguentar uma grande quantidade de peso.

  6. Pinte a tábua, se desejar. Isso ajudará a evitar o arqueamento e protegerá a superfície da madeira contra choques com os itens colocados sobre ela. No entanto, esse passo é apenas opcional.

  7. Coloque a prateleira sobre os suportes triangulares de metal e alinhe-a, deixando que sobrem 7,5 centímetros de cada lado.

  8. Fixe a tábua aos suportes de metal com os parafusos de 2 centímetros.

O que você precisa

  • Detector de metais
  • Fita métrica
  • Lápis
  • Suportes triangulares de metal
  • Parafusos Phillips de 2 cm de comprimento
  • Parafusos Phillips de 5 cm de comprimento
  • Tábua de madeira
  • Serra circular
  • Chave de fenda
  • Tinta (opcional)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article