Mais
×

Como instalar um reator eletrônico para lâmpadas fluorescentes

Os reatores eletrônicos substituem os magnéticos, que são pesados, no acionamento das lâmpadas fluorescentes. Eles também são conhecidos como reatores em estado sólido e são compostos por unidades eletrônicas que incorporam transistores e diodos, em vez de placas de aço e fios de cobre nas unidades magnéticas tradicionais, chamadas de "núcleo e bobina". Os reatores eletrônicos reduzem em 10 a 15% o consumo de energia elétrica, além de reduzirem a flutuação. Com a modernização dos soquetes, as lâmpadas fluorescentes tubulares padrão podem ser acendidas instantaneamente. Esses reatores são mais leves do que os modelos magnéticos originais e vêm em tamanhos padrão que permitem sua instalação direta em acessórios com lâmpadas fluorescentes existentes.

Instruções

Os reatores eletrônicos economizam energia e substituem as unidades magnéticas antigas nos acessórios com lâmpadas fluorescentes (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Desconecte o acessório que contém as lâmpadas da energia elétrica.

  2. Remova as lâmpadas fluorescentes tubulares. Retire a tampa de metal do acessório para expor o reator.

  3. Corte os fios de entrada do reator magnético. Remova os parafusos prendendo o reator e retire-o do acessório.

  4. Observe se a fiação existente está em boas condições, sem fissuras em qualquer local do acessório e firmemente fixada aos soquetes das lâmpadas tubulares. Consulte as instruções do fabricante para verificar se os soquetes adequados estão instalados, caso deseje que as lâmpadas se acendam instantaneamente.

  5. Monte o reator substituto, certificando-se de colocar a base de metal do dispositivo em contato com o acessório, para criar um aterramento. Aperte os parafusos com firmeza para garantir o aterramento. Se o reator substituto estiver em um recipiente de plástico, ele deverá ser aterrado à fiação verde.

  6. Corte os fios do reator substituto para evitar fiação em excesso. Remova 1,5 cm do isolamento da extremidade dos fios do reator e dos fios existentes cortados.

  7. Conecte os fios do reator substituto à fiação existente, seguindo as instruções do rótulo. Proteja as ligações com conectores de torção com isolamento.

  8. Reinstale a tampa de metal no acessório.

  9. Substitua as lâmpadas fluorescentes e certifique-se de que elas estejam encaixadas com firmeza nos soquetes.

  10. Religue o acessório à energia elétrica e teste-o.

O que você precisa

  • Chave de fenda
  • Alicate para arame
  • Conectores de torção
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article