on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como instalar seu receptor de TV a cabo no notebook

Atualizado em 17 abril, 2017

O processo que você seguirá para conectar sua televisão a cabo no notebook dependerá do que você está tentando fazer. Se quer conectar o receptor ao notebook para gravar a programação, por exemplo, precisará de uma placa de captura de vídeo para fazer isso. Entretanto, se você quer assistir TV e também gravar a programação, então também precisará de uma placa de captura de TV(sintonizador).

Instruções

Usar um notebook para gravar os programas de TV por assinatura (laptop image by Dušan Zidar from Fotolia.com)

    Instalação do programa

  1. Insira o disco de instalação que veio com a placa de captura ou com o sintonizador de TV no leitor de CDs do seu computador.

    Loading...
  2. Clique começar, selecione computador e dê um clique duplo no ícone do CD-Rom. Isso se o assistente de instalação não iniciar automaticamente.

  3. Siga as orientações do assistente para instalar o programa do dispositivo em seu aparelho. Esse processo normalmente só será necessário uma vez. Você só precisará refazê-lo se por alguma razão o programa for desinstalado do notebook.

    Conecte o receptor de TV ao computador usando uma placa de captura

  1. Insira o cabo de áudio e vídeo vermelho na entrada vermelha do receptor de TV. Esse cabo normalmente é conhecido como áudio direito (R). Insira o cabo branco na entrada branca. Esse costuma ser o áudio esquerdo (L). Agora insira o cabo amarelo na parte amarela do receptor. Esse é o cabo de vídeo.

  2. Siga o mesmo padrão das cores para encaixar a outra extremidade dos fios na placa de captura (algumas vezes os cabos de áudio e vídeo vêm anexados à placa; sendo esse o caso, você pode ignorar esse passo).

  3. Conecte a placa de captura na entrada USB do notebook, usando o conector adequado.

  4. Abra o aplicativo Windows Movie Maker. Abra o menu (clicando na extremidade esquerda da barra de menu) e selecione "importar do dispositivo" ("import from device").

  5. Siga o assistente de importação para configurar a sessão de captura e conseguir gravar o vídeo do receptor para o notebook.

    Conecte o receptor ao notebook usando o sintonizador de TV

  1. Encaixe o sintonizador de TV em alguma entrada USB livre do notebook.

  2. Use um cabo coaxial para conectar o receptor com a placa sintonizadora.

  3. Abra a aplicação do Windows Media Center.

  4. Siga as orientações na tela para configurar o sintonizador para receber o sinal do receptor de TV. Você pode usar o Windows Media Center no computador tanto para assistir ao programa quanto para gravá-lo.

Loading...

O que você precisa

  • Placa externa de captura de vídeo
  • Sintonizador de TV
  • Windows Live Movie Maker (do Windows 7)
  • Windows Media Center (do Windows 7)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...