×
Loading ...

Como instalar uma rede de dormir

O verão chegou, e com ele a oportunidade de pendurar sua rede no fundo do quintal. É uma adição maravilhosa ao cenário do seu quintal, balançando entre as árvores. Não é difícil pendurar a rede, mas há algumas considerações estruturais que você precisa seguir, se não quiser ir parar no chão depois de sentar-se com pressa na rede.

Instruções

Chegou o verão! É hora de relaxar! (Jupiterimages/Creatas/Getty Images)
  1. Encontre duas árvores com ao menos 4 metros de distância uma da outra ou um pouco mais. Sempre é possível adicionar um pouco mais de corrente caso a distância seja grande demais, mas se as árvores estiverem perto demais, sua rede vai ficar frouxa.

    Loading...
  2. Marque um ponto na árvore a uma distância de 1,80 m do chão. Talvez essa medida pareça alta demais, mas a rede irá esticar quando você sentar nela, e ficará mais frouxa após umas semanas de uso. Marque ambas as árvores na mesma altura de modo que as marcas estejam voltadas exatamente uma para a outra.

  3. Faça um furo e ambas as árvores para facilitar a inserção dos parafusos. Use uma broca ¼ para que ele seja espaçoso o suficiente. Coloque o parafuso no furo até que apenas uma pequena parte, de cerca de 2,5 cm, esteja para fora. Talvez seja necessário utilizar uma chave de parafuso para conseguir colocá-lo apropriadamente.

  4. Coloque um gancho para rede em cada parafuso e conecte uma das pontas da rede a ele. Faça o mesmo do outro lado. Sua rede deve estar quase completamente esticada, com uma pequena declinação no meio.

  5. Ajuste a distância entre as árvores, caso a rede não consiga alcançar os dois lados, com uma parte de corrente reforçada e outro ganho. Certifique-se de que este ajuste meça entre 15 e 17 cm, no máximo, ou sua rede poderá balançar demais.

Loading...

O que você precisa

  • Parafuso gancho fechado com rosca, de 3/8, com 10 cm de comprimento
  • Ganchos para rede (em forma de "S")
  • Fita métrica
  • Furadeira elétrica

Recursos

Loading ...
Loading ...