Mais
×

Como instalar um repetidor wireless

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um repetidor wireless é um aparelho utilizado para aumentar a força e o alcance do sinal de um roteador. Eles são usados no lugar de roteadores adicionais para evitar despesas extras. Muitas empresas diferentes fabricam repetidores wireless, assim você pode escolher a melhor opção para seu bolso e necessidade.

Instruções

Repetidores wireless (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Coloque seu repetidor wireless próximo a uma área que não possua boa conectividade wireless ou que necessite de extensão do alcance do sinal. Ligue-o na tomada. Espere até que ele ligue completamente.

  2. Vá para seu computador e insira o disco de instalação fornecido com o repetidor. Alguns deles usam uma tela de configuração de Internet, semelhante a seu roteador, enquanto outros usam configuração por toque.

  3. Siga as instruções que estão na tela do assistente de instalação. O repetidor wireless pode ser capaz, por si só, de obter toda a configuração da sua rede wireless. Se ele não puder fazer isso, será necessário colocar o nome da rede, conhecido como SSID, o tipo de encriptação usado e a senha. O endereço IP e o MAC também podem ser necessários para completar a instalação.

O que você precisa

  • Roteador wireless configurado
  • Nome e senha da rede
  • Endereço IP do roteador wireless
  • Endereço MAC do roteador wireless
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article