Mais
×

Como instalar rodapés em paredes de tijolos?

Instalar rodapés em paredes de tijolos não é extremamente difícil, mas toma mais esforço e requer o sistema de ancoragem certo. Normalmente deve usar-se adesivo para construção e âncoras de alvenaria. Existem muitos tipos diferentes de âncoras que servem e cada instalador tem sua preferência. Uma boa fonte de recomendações é uma loja que venda principalmente fixadores, pois podem oferecer produtos que uma loja de serragens não, ou arranjá-los em um dia ou dois se não os tiverem em estoque.

Instruções

O rodapé pode ser adicionado a uma parede de tijolos, mas requer mais ferramentas e diferentes âncoras (brick image by radiobryan from Fotolia.com)
  1. Faça um furo a cada 40 cm no rodapé. O tamanho dos furos deve ser ligeiramente menor ao prego da âncora de náilon. Seja cuidadoso para deixar os furos no centro do cimento ou tijolo e não na borda entre estes. Na alvenaria sólida, às vezes é melhor colocar as âncoras no corpo do tijolo e não no cimento. Às vezes, o cimento é mais forte, e às vezes o tijolo é. Faça alguns furos piloto em diferentes áreas para saber o que será melhor para sua parede.

    Faça sempre furos piloto ao colocar pregos no rodapé (drill image by Albert Lozano from Fotolia.com)
  2. Segure o rodapé no lugar e marque cada buraco com pregos de acabamento, afundando-os na parede o suficiente para ver onde furar. Se o buraco for difícil de ver, marque-o com um lápis.

    Use um prego de acabamento para marcar a parede (hammer, nail set and nails image by Allen Stoner from Fotolia.com)
  3. Faça furos na parede com uma furadeira de impacto e uma broca de alvenaria de 6 mm. A âncora deve ter um tamanho que permita colocar o prego a uma profundidade de aproximadamente 2,5 cm na parede.

    Uma furadeira de impacto facilita furar uma parede (drill machine macro - hi-speed photo image by .shock from Fotolia.com)
  4. Insira a âncora de náilon na parede e empurre-a para dentro com um martelo. O fixador vem com um prego parcialmente colocado na manga de náilon. Retire o prego e reserve-o até começar a colocar o rodapé.

    Martele bem a âncora de náilon para que o rodapé se ajuste firmemente à parede (hammer head image by Rich Johnson from Fotolia.com)
  5. Coloque o rodapé no lugar e segure-o na parede através da âncora de náilon. Coloque os pregos logo embaixo da superfície do rodapé usando um punção.

    Use um punção para colocar o prego embaixo da superfície do rodapé sem danificá-lo (nail set image by Jim Mills from Fotolia.com)

Dicas

  • Use adesivo para construção além das âncoras se o material das paredes estiver solto ou frágil.

O que você precisa

  • Furadeira de impacto
  • Martelo
  • Punção
  • Broca de alvenaria de 6 mm
  • Broca
  • Âncoras de náilon para alvenaria
  • Adesivo para construção
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article