Mais
×

Como instalar rodinhas para bicicleta

Atualizado em 18 julho, 2017

Instalar um par de rodinhas na bicicleta permitirá que seu filho aprenda as técnicas fundamentais de ciclismo. As rodinhas ajudam a estabilizar a parte traseira da bicicleta. Crianças pequenas, em geral, ainda não tem a habilidade de equilibrar o peso da bicicleta. Depois de ter instalado-as, certifique-se de que o pneu traseiro da bicicleta alcance o chão.

Instruções

Certifique-se de que seu filho use um capacete durante o processo de aprendizado (Kid on bike. image by jeremyhowell from Fotolia.com)
  1. Abaixe o banco da bicicleta de seu filho. Cheque a roda traseira e coloque o componente no meio dos raios conhecido como cubo de roda. Identifique os parafusos que seguram a roda à parte traseira.

  2. Solte os parafusos usando uma chave de soquete de um tamanho apropriado. Cheque as partes das rodinhas. Identifique o cabo metálico que estabiliza a rodinha. Ache a abertura circular localizada na extremidade do cabo metálico. Alinhe a abertura sobre o parafuso da roda traseira.

  3. Passe o parafuso correspondente pelo cabo da rodinha até ao cubo de roda. Aperte o parafuso até a metade usando a chave de soquete. Ajuste a rodinha na posição certa. Termine de apertar o parafuso com a chave de soquete e fixe bem a rodinha.

  4. Repita o processo de instalação no outro lado da roda traseira. Levante o selim da bicicleta de seu filho e assegure-se de que a roda traseira não tenha sido levantado do nível do chão. Faça quaisquer ajustes necessários ao soltar o parafuso do cubo e reposicionar as rodinhas.

O que você precisa

  • Chave de soquete
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article