×
Loading ...

Como instalar um roteador wireless LinkSys

Atualizado em 23 março, 2017

Linksys (agora parte da Cisco) é uma marca de produtos para redes de computadores. De placas internas a roteadores com e sem fio, roteadores Linksys são onipresentes em casas e escritórios. Uma razão pela qual os roteadores Linksys são extremamente populares é a reputação da empresa por prezar pela alta qualidade, além de adotarem a configuração "plug and play" (conectar e usar).

Instruções

Roteadores Linksys são uma escolha popular para casas e escritórios (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)
  1. Conecte o roteador à rede. Se você estiver substituindo um roteador que não está funcionando, basta conectar o cabo no mesmo lugar que o antigo roteador. Se você está instalando um novo roteador, você tem que ligar a porta "WAN", na parte de trás do roteador LinkSys, à porta na parte de trás do modem a cabo ou DSL. As outras portas conectam-se a outros pontos da rede, ou a outro hub.

    Loading...
  2. Desligue o modem a cabo ou DSL. Em seguida, ligue o modem e o roteador Linksys, certificando-se de fazê-lo nessa ordem.

  3. Conecte um computador, através de um cabo Ethernet, a uma das portas do roteador LinkSys, ou use um computador com conexão sem fio para configurar. Abra um navegador da Web e digite 192.168.1.1 na barra de navegação.

  4. Digite "admin" no campo de nome de usuário e "admin" no campo de senha. Isso o levará para a página de configuração, na qual você personaliza sua rede, bem como as configurações do roteador. Configure um novo nome de usuário e senha para livrar-se dos padrões genéricos, crie um nome para sua rede e configure a segurança da mesma. Cada vez que você mudar alguma coisa, você tem que clicar em "Save Settings" (Salvar configurações), na parte inferior da página.

  5. Navegue em cada guia da página de configuração para alterá-las. Uma vez que cada roteador LinkSys parece ter uma página de configuração diferente, você vai ter que encontrar o seguinte:

    "Home" (Início): Aqui é onde você configura o nome do roteador, bem como a senha e o nome de usuário gerais.

    "Wireless" (Sem fio): Este é o lugar onde você nomeia a rede e defini suas preferências de segurança.

  6. Conecte-se sem fio à nova rede. Se você configurou a rede usando um computador sem fio, então você terá que se conectar à rede recém criada e fornecer qualquer informação de rede.

Loading...

Dicas

  • Se você tiver que reiniciar o roteador Linksys para suas configurações originais de fábrica, pressione e segure o botão de "reset" (Restaurar), localizado na parte traseira do aparelho, por 30 segundos.

Aviso

  • Mantenha sua senha em um lugar seguro. Uma senha perdida (senha de rede ou senha de administração) exigirá a restauração da unidade, nesse caso você irá perder todas as suas configurações personalizadas.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...