Mais
×

Como instalar um servidor de localhost no Windows

Atualizado em 19 julho, 2017

O sistema operacional Windows usa um hostname chamado "localhost" para navegar até um servidor web localizado na área de trabalho local. O localhost é normalmente usado por desenvolvedores para testar aplicativos da Web antes de promover aplicativos para um servidor real. Você deve instalar o Internet Information Services (IIS) para permitir a opção localhost num navegador de internet. A instalação do IIS automaticamente habilita o localhost.

Instruções

Use o localhost para testar aplicativos da web no local antes de colocá-los à mostra na internet (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)
  1. Clique no menu Iniciar e selecione Painel de Controle. Uma janela irá aparecer com uma lista de opções e utilitários do sistema.

  2. Clique no link "Programas". Na lista de opções, clique em "Ativar ou desativar as funções do Windows". Uma lista de programas atualmente instalados aparece.

  3. Clique na caixa com os dizeres "Internet Information Services". Clique em OK. O IIS irá ser instalado no computador.

  4. Reinicie o computador. Depois da inicialiação, abra um navegador de internet. Digite "http://localhost/" na caixa de navegação. Pressione Enter. A página padrão abre para o IIS.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article