Mais
×

Como instalar um sifão cromado em uma pia de cozinha

O sifão embaixo de uma pia de cozinha coleta grandes objetos que descem pelo ralo. Ele previne que esses objetos vão adiante até o sistema de encanamento e causem grandes problemas. A água flui através do sifão até o cano principal, enquanto que outros objetos ficam na área curva. O serviço de instalar um novo sifão cromado pode ser completado por volta de 30 minutos, mesmo para novatos.

Instruções

Troque o sifão da sua pia (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Olhe embaixo da pia para ver como uma extremidade do sifão é conectada com um cano reto que sai do ralo. A outra extremidade é conectada ao cano que está grudado na parede. As conexões são feitas com grandes porcas que seguram os canos ao sifão.

  2. Remova o sifão velho desapertando as porcas que o seguram no lugar. Use um dos alicates para segurar o sifão e o outro para afrouxar as porcas. Puxe o sifão e coloque-o de lado.

  3. Deslize uma das porcas que veio com o novo sifão no cano reto que sai do ralo da pia e a outra no cano saindo da parede. Encaixe ambos nas extremidades do sifão.

  4. Instale a extremidade mais longa do sifão no cano que sai do ralo e a outra extremidade no cano da parede. As duas pontas do sifão precisam estar bem encaixadas nos outros canos para criar uma boa conexão.

  5. Aperte as porcas em ambas as extremidades do sifão com a mão e aperte mais meia volta com um alicate, enquanto segura o sifão com o outro. Rosqueie as porcas sempre retas para evitar deixá-las tortas e causar vazamentos.

O que você precisa

  • Kit com sifão cromado
  • Dois pares de alicates de junção deslizante
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article