Como instalar um sistema de alarme em moto

Escrito por ehow contributor | Traduzido por adriana liduario
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Como instalar um sistema de alarme em moto
alarme para motos (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

A motocicleta é um investimento caro, mas divertido. Se você gastar um pouco de dinheiro em um bom sistema de alarme para a sua moto, nunca terá que se preocupar com roubos e outros problemas. No entanto, mesmo o melhor dos sistemas de alarme é inútil se não for instalado corretamente. Siga estes passos para aprender a instalar um sistema de alarme para motos.

Nível de dificuldade:
Desafiante

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Instruções

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    Faça sua pesquisa. Reúna todos os documentos que precisa para a instalação, incluindo as instruções do sistema de alarme e os diagramas. Você pode obter diagramas elétricos com a sua concessionária, a partir do manual da sua moto ou online. Conheça as cores dos fios, localização e polaridades antes de começar a trabalhar.

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    Planeje a instalação para economizar tempo . Siga passo a passo o manual e os diagramas de instalação do alarme.

  3. 3

    Obtenha todo o equipamento necessário. O tipo de equipamento do qual precisará vai depender do tipo de sistema que você comprar.

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    Prepare a fiação. Encontre a bateria da motocicleta e desconecte o terminal negativo (-) para evitar curto-circuitos e consumo da bateria.

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    Coloque os fios de mesmo plug juntos e prenda-os com fita isolante. Quando terminar, coloque fita isolante neles. Localize os fios que você irá conectar em sua motocicleta.

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    Localize qualquer fio adicional. A maioria dos fios estará compreendido na ignição de sua moto fazendo ligação com a caixa de fusíveis. Abra o interruptor de ignição para testar os fios e certificar-se de que eles são os corretos. Você não irá conectar nenhum fio perto da ignição. Você precisará seguir o fio até a caixa de fusíveis, próximo de onde o sistema de alarme será montado.

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    Remova os painéis onde seus fios estão localizados. Lembre-se da localização de cada parafuso e grampo.

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    Escolha um local para a instalação. Encontre um que não seja visível.

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    Prenda o sistema de alarme em uma cinta de suporte ou superfície plana. Se você usar o adesivo que vem com o sistema, certifique-se de limpar a superfície com álcool ou um desengordurante antes da montagem.

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    Primeiramente, teste a polaridade dos fio e depois comece a conectá-los nos locais corretos. A melhor maneira de fazer isso é através de solda ou de aquecimento dos fios. Você também pode emendar os fios e depois encapá-los com fita isolante.

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    Conheça os fios. O fio ACC se conecta ao fio IGN / ACC localizado no interruptor da ignição. O fio que você está procurando no interruptor da ignição deve ser de 12 volts quando o interruptor da ignição estiver ligada, e não deve mostrar qualquer tensão quando o interruptor de ignição estiver desligado.

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    Encontre os fios imobilizadores do motor. Corte uma parte do fio que se liga diretamente ao motor da moto. Conecte uma extremidade do fio cortado ao primeiro fio imobilizador e a outra extremidade ao segundo fio imobilizador.

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    Ligue a alimentação e os fios terra diretamente aos terminais da bateria. Você vai precisar encapar os grampos ou tanques terminais.

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    Consulte o manual e verifique se todas as funções do sistema estão corretamente instaladas. Se você tiver qualquer problema, leia a seção de solução de problemas do manual e verifique todas as suas conexões.

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    Coloque todos os painéis de volta.

Dicas & Advertências

  • Decida quais recursos você vai usar. Se não quiser usufruir de todos os recursos incluídos em seu sistema, você não precisa seguir todos os passos. Por exemplo, talvez o sistema tenha uma função de arranque remoto da qual você não precisa. Simplesmente ignore as instruções de instalação para esta função. Ponha de lado todos os fios que fazem parte deste recurso.
  • Você pode usar fita adesiva para ligar os fios temporariamente para testes, mas fitas adesivas não são projetadas para uso a longo prazo. Após os fios serem testados, solde-os apropriadamente.
  • Não monte o sistema de alarme principal próximo do motor, tenha pelo menos 20 centímetros de distância.
  • Os fios do veículo são muito sensíveis e propensos a conexões ruins.

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