on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como instalar um sistema de iluminação com trilhos

Atualizado em 21 março, 2017

Um sistema de iluminação com trilhos é uma boa forma de mudar o visual de um ambiente, além de ser normalmente mais fácil de ajustar do que um sistema normal. A iluminação com trilhos contém várias lâmpadas que podem ser apontadas para qualquer direção que você desejar. A instalação desse sistema não é difícil.

Instruções

Um sistema de iluminação com trilhos pode mudar completamente a aparência de um ambiente (Comstock Images/Stockbyte/Getty Images)
  1. Desligue a energia elétrica no ambiente em que você for instalar o sistema. Para isso, desligue a chave referente ao aposento a ser trabalhado no quadro de luz de sua casa.

    Loading...
  2. Verifique se os fios que estão saindo do circuito na sua parede estão em bom estado e prontos para serem conectados ao sistema de iluminação. Procure por fios que não estejam desgastados; se eles estiverem gastos, use um alicate para cortar as partes danificadas.

  3. Remova todas as outras luminárias que estejam conectadas àquela caixa de circuitos e, então, instale a base para o seu novo sistema de trilhos. Conecte todos os fios da caixa de circuitos aos fios correspondentes do seu kit de instalação.

  4. Instale os trilhos do seu sistema. Para isso, segure-os na parede na posição desejada e marque os buracos a serem perfurados com um lápis. Use a furadeira para abrir os buracos e, em seguida, instale o trilho na parede, colocando os parafusos necessários com uma chave de fenda.

  5. Passe a fiação pelos trilhos do seu kit e conecte todos os fios à caixa de circuito, torcendo os fios coloridos com as suas mãos.

  6. Anexe as luminárias aos trilhos utilizando os parafusos que vieram com o seu kit. Ajuste as lâmpadas, de forma que apontem para os locais desejados.

  7. Ligue novamente a energia no aposento para que você possa testar o seu novo sistema de iluminação.

Loading...

O que você precisa

  • Kit de iluminação com trilhos
  • Chave de fenda
  • Furadeira

Recursos

Loading ...
Loading ...