Como instalar sistema operacional em um HD externo

Escrito por jeffrey ober | Traduzido por rodrigo castilhos
Como instalar sistema operacional em um HD externo

HD externo

Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images

Instalar um sistema operacional em um HD externo cria mais opções para utilizar o computador. Pode-se utilizar o sistema operacional no HD externo caso o computador esteja tendo problemas de temperatura interna (um disco rígido aquecido não terá muito tempo útil). Para colocar o sistema operacional em um HD externo, primeiro configure o disco rígido mecanicamente. Após esse processo, poderá instalar o novo sistema operacional.

Nível de dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Disco de instalação do sistema operacional
  • Unidade de CD/DVD-ROM para o disco de instalação do sistema operacional

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Conecte o HD externo ao computador. Instale a placa de interface no computador, conectando-a ao disco rígido e ligando o HD externo em uma fonte de energia. Certifique-se de colocar o disco rígido em um lugar estável e ventilado. Se a unidade for derrubada ou cair no chão, poderá quebrar e não funcionar novamente.

  2. 2

    Ajuste a BIOS para reconhecer o HD externo. Quando o computador for iniciado, siga as instruções que aparecem na tela para entrar no programa de configuração da BIOS. Para acessar essa configuração, tente as teclas "Del", "F10", "F12". Na tela de configuração, encontre as informações sobre os discos rígidos e selecione visualizar o HD externo. Em muitos casos, a BIOS detectará automaticamente o novo disco rígido.

  3. 3

    Insira o disco de instalação do sistema operacional. Coloque-o na unidade de CD/DVD antes de sair da configuração de BIOS.

  4. 4

    Saia da configuração e deixe que o computador reinicie, o que deverá iniciar a partir do disco de instalação do sistema operacional.

  5. 5

    Siga as instruções de instalação do sistema operacional. Cada sistema terá um conjunto diferente de instruções. Siga-as, mas não se esqueça de selecionar o HD externo quando o sistema operacional solicitar a seleção do disco rígido em que deverá ser instalado.

  6. 6

    Reconfigure a BIOS. Quando o sistema operacional estiver instalado no HD externo, talvez seja necessário selecioná-lo na BIOS, para o utilize como disco de inicialização. Caso seja o único disco rígido no computador, iniciará através dele automaticamente. Se ainda tiver HDs internos, entre novamente no programa de configuração da BIOS e selecione o novo dispositivo como disco de inicialização.

  7. 7

    Reinicie o computador e veja o novo sistema operacional se iniciar.

Dicas & Advertências

  • Caso já tenha um sistema operacional em um HD interno, certifique-se de saber como identificar cada unidade na BIOS, para evitar qualquer conflito ao instalar o sistema operacional.
  • Instalar um sistema operacional em uma unidade apagará completamente todas as informações contidas dela.

Não deixe de ver

Referências

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media