Mais
×

Como instalar uma soleira em um piso laminado e um carpete

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

A peça que faz a transição entre o laminado e o carpete do piso é chamada de soleira. Elas são projetadas para fazer uma transição harmoniosa entre os dois tipos de piso, além de deixar o vão de expansão necessário para o laminado, já que ele se expande e contrai conforme as mudanças no clima e requer um espaço de ao menos 0,5 cm entre os outros objetos fixos, incluindo outros pisos próximos a ele. As soleiras para pisos laminados podem ser encontradas em lojas de materiais de construção.

Instruções

  1. Posicione a soleira no chão no local onde ela será instalada. Com um lápis, marque sobre ela o comprimento necessário.

  2. Corte a soleira no tamanho adequado usando um serrote.

  3. Coloque a soleira sobre o local desejado deixando seu lado mais fino voltado para o laminado. Ao posicionar a soleira, deixe um vão de no mínimo 0,5 cm entre ela e a extremidade do laminado. Faça uma pequena marca em ambas as pontas da soleira para que ela fique na distância correta em relação ao laminado quando você for colocá-la no lugar novamente. Em seguida, retire a soleira.

  4. Passe uma linha de adesivo de construção entre o carpete e o laminado no contrapiso. Coloque a soleira no lugar, alinhando-a conforme as marcas para assegurar que ela fique na distância correta entre o piso e a transição. Pressione a soleira por alguns minutos ou até que a cola comece a agir. Deixe a cola secar por pelo menos 24 horas antes de andar sobre a soleira.

O que você precisa

  • Soleira
  • Lápis
  • Serrote
  • Adesivo de construção
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article