Mais
×

Como instalar uma soleira em uma porta interna

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma soleira encontra-se na parte inferior de todas as portas que entram em uma casa, e também em muitas portas internas de casas. Tais portas com soleiras, geralmente, são aquelas que vão da garagem para a casa. Elas são instaladas da mesma forma que nas portas de entrada. Enquanto a maioria das casas são construídas já com as soleiras, às vezes é necessário instalar uma nova para ajudar a selar uma porta.

Instruções

Soleiras de portas encontram-se na parte inferior das portas (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)
  1. Meça o tamanho da abertura ao longo da parte inferior da porta. Abra-a e estenda uma trena na base dela a partir de sua ombreira, de um lado do batente até o outro. Registre a medida para que a soleira de tamanho adequado possa ser instalada.

  2. Coloque a nova soleira no lugar exato onde a antiga estava. Parafuse-a com os parafusos fornecidos usando uma furadeira. Haverá dois locais para parafusos no meio dela.

  3. Coloque um tubo de calafetar de tri-polímero em uma arma de calafetagem e corte a ponta do tubo com uma faca. Pressione o gatilho e aplique uma fina camada em torno do lado de fora da soleira. Cubra a diferença entre ela e o batente.

  4. Espere 45 minutos para a calafetação secar apropriadamente. Abra e feche a porta. Verifique se ela está funcionando corretamente. Se a soleira estiver pegando nela, aperte-a ainda mais para baixo no lugar. Se haver uma fresta grande, solte a soleira e levante-a até que esteja alinhada com a parte inferior da porta.

O que você precisa

  • Trena
  • Furadeira
  • Tri-polímero de calafetar
  • Pistola de calafetagem
  • Faca
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article