Mais
×

Como instalar um Tablet Wacom Bamboo

Atualizado em 17 abril, 2017

Os tablets Wacom Bamboo são dispositivos acessíveis para artistas, designers gráficos e entusiastas de design para adicionar um tablet na configuração de seus computadores. Em tais dispositivos você terá recursos como múltiplos toques (multi-touch), canetas ergonomicamente projetadas, configurações de pressão para a sensibilidade e tudo que necessitar para trabalhar com o seu computador.

Instruções

Como instalar um Tablet Wacom Bamboo (graphics tablet image by Simon Bradley from Fotolia.com)
  1. Insira o CD de instalação na unidade de CD do computador. O CD de instalação irá iniciar automaticamente. Dependendo do modelo do tablet Bamboo, você pode clicar em "OK" ou "Próximo" para prosseguir para a próxima tela.

  2. Clique em "Instalação" para instalar os drivers e softwares no tablet Bamboo. Este processo é automático e irá levar alguns minutos.

  3. Clique em "Concluir" ou "OK" para fechar o programa de instalação, dependendo do seu modelo de tablet Bamboo. Reinicie o computador.

  4. Ligue o tablet Wacom Bamboo no computador após o reinício. Ele deve ser automaticamente reconhecido depois de instalar o software.

  5. Abra o seu programa gráfico favorito, como o Adobe Photoshop ou Corel Paint Shop Pro. Use a caneta para testar se o seu tablet reconheceu sua entrada. Se o seu modelo de tablet possui entrada de toque, teste com o dedo também.

Dicas

  • Se você não tem o CD de instalação para o seu tablet, você pode baixar pacotes de drivers em Wacom.com.

Aviso

  • Alguns scanners HP podem entrar em conflito com os drivers Wacom. Pode ser necessário desativar temporariamente a entrada da caneta de seu tablet para utilizar o scanner HP.

O que você precisa

  • CD de instalação
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article