Como instalar um tanque na lavanderia

Escrito por tuesday fuller | Traduzido por cassiane ogliari
Como instalar um tanque na lavanderia
Instalar um tanque pode ajudar na imersão ou no pré-tratamento de roupas (laundry image by timur1970 from Fotolia.com)

Um tanque de lavanderia fica ao lado da máquina de lavar roupas para ajudar na imersão ou no pré-tratamento das roupas. Alguns destes tanques têm paredes texturizadas para esfregar as roupas manchadas, semelhante às tábuas de lavar utilizadas há muitos anos. Instalar um tanque de lavanderia não é uma tarefa fácil. Você precisa ter noções básicas de encanamento e a capacidade de trabalhar com objetos pesados ​​ou em áreas apertadas se sua lavanderia não for grande.

Instruções

    Instalação do cano de esgoto

  1. 1

    Determine a localização de seu tanque na lavandaria. Ele deve estar perto da máquina de lavar para minimizar a necessidade de ter um encanamento e um sistema de abastecimento muito extenso.

  2. 2

    Monte o tanque se ele ainda não tiver a torneira e o ralo conectados. Passe a massa tapa-tudo em torno do ralo e da torneira para selar a água. Coloque a torneira e o ralo nos furos existentes no tanque.

  3. 3

    Determine onde encaixar o cano de escoamento e use o marcador para fazer orientações no ralo existente. As marcas devem fechar com as emendas em ambas as extremidades do tubo de conexão em Y. Use uma fita métrica ou alinhe o tubo em Y contra o cano de escoamento para ter um encaixe preciso.

  4. 4

    Com o serrote, corte a seção do cano de escoamento para que o novo tubo em Y o substitua. Seque a instalação para ter certeza de que se encaixa perfeitamente no espaço existente.

  5. 5

    Com a escova inclusa, esfregue uma camada de primer de PVC no interior do tubo em Y e do exterior do cano de escoamento existente.

  6. 6

    Deslize o tubo na canalização existente. Segure a bomba no lugar por alguns segundos e repita o processo de colagem para conectar a outra extremidade do encaixe do cano de escoamento.

    Ligação dos tubos de ventilação

  1. 1

    Monte uma unidade de ventilação antes de ligar as peças no tubo em Y.

  2. 2

    Comece com um conector em T. Junte duas peças de canalização de plástico comum em ambas as extremidades do acoplamento. Uma será encaixada no tubo em Y e a outra será posteriormente conectada ao cano em S. No bocal roscado superior, coloque peças de cano até a parede e ligue-os com o tubo de ventilação existente.

  3. 3

    Faça um teste para se certificar de que todos os comprimentos são suficientes e que os tubos se encaixam corretamente. Então, volte e certifique-se de que os canos estão bem seguros usando a cola e o primer.

    Instalação do tanque

  1. 1

    Use o mesmo processo de uso do primer e da cola explicado anteriormente e anexe um acoplador de 45 graus no pedaço de encanamento que sai do acoplador em T no cano de escoamento.

  2. 2

    Seque um cano e o cano em S do tanque no acoplador de 45 graus. Coloque o tanque de lavar roupa no local desejado. Certifique-se de que o ralo encaixe suavemente no cano em S.

  3. 3

    Volte, coloque o primer e cole o acoplador de 45 graus, o cano e o cano em S. Aperte a porca de compressão do ralo do tanque para baixo do cano em S para completar o cano de escoamento.

    Instalação das linhas de fornecimento

  1. 1

    Localize as linhas de água quente e fria que irão fornecer água para o seu tanque na lavanderia. Desligue a água e drene o excesso de água das linhas abrindo as torneiras na lavanderia.

  2. 2

    Use uma serra ou cortador de tubos e corte estas linhas. Você irá anexar engates em forma de T nestas saídas. Se os tubos não forem flexíveis, você pode cortar apenas uns 2 centímetros do tubo. Se as linhas forem flexíveis, simplesmente corte-os e insira um novo acoplamento.

  3. 3

    Conecte os acoplamentos. Para os de cobre, lixe ambas as superfícies interiores e exteriores dos acoplamentos das linhas de abastecimento. Cubra as superfícies lixadas com metal fundente, coloque os acoplamentos no lugar e, em seguida, aqueça os tubos com um maçarico. Aplique solda em torno das articulações uma vez que os tubos estiverem suficientemente quentes. Para tubos de CPVC, cubra o interior e exterior dos acoplamentos das linhas de fornecimento com primer e, em seguida, cole e insira o acoplamento no lugar.

  4. 4

    Siga o mesmo processo para fixar tubos extensores e adaptadores de rosca nas torneiras do tanque de lavar roupa. Você pode ligar diretamente nas torneiras ou parar nos adaptadores de rosca e adicionar linhas de abastecimento flexíveis que vão se encaixar com os adaptadores e as torneiras. Sempre cubra as roscas com fita de encanador para evitar fugas de água.

Dicas & Advertências

  • Saiba qual o tipo de material que você está instalando em sua casa. Apenas o PVC branco e os tubos de ABS pretos são aprovados como canos de escoamento, no entanto, estes materiais exigem peças de conexão especiais que não são compatíveis umas com as outras. Se você planeja alternar os dois materiais, você deve adquirir um acoplador neoprene especial com braçadeiras integrais para fazer um encaixe seguro.
  • Só o CPVC é aprovado para a fonte de abastecimento. Você pode comprar adaptadores especiais para passar de cobre para CPVC, embora o cobre seja mais fácil de trabalhar do que muitos acreditam. Se estiver em dúvida, leve uma amostra do seu encanamento, tanto o ralo como as linhas de fornecimento com você para a loja de ferragens. Isso garantirá que você irá comprar o tipo certo de material e, também, os tamanhos certos de canos, que vêm em uma ampla variedade de tamanhos.
  • Trabalhe sempre com o abastecimento de água para a lavanderia desligado. Também não deixe que a água flua através do cano principal. Você pode ter que encontrar lugares alternativos para usar o banheiro.
  • Trabalhe com cuidado ao usar argamassa e cola, uma vez que estes podem causar irritações na pele e nos olhos. Use luvas de proteção e trabalhe em uma área bem ventilada.
  • Tenha cuidado ao usar o maçarico, pois pode provocar um incêndio. Luvas resistentes ao calor também reduzem o risco de queimaduras durante a instalação da linha de fornecimento.

O que você precisa?

  • Torneira e ralo
  • Massa tapa-tudo
  • Fita métrica
  • Marcador
  • Cerras e cortador de tubos
  • Tubo de conexão em Y de PVC ou ABS
  • Primer e argamassa de PVC ou ABS
  • Tubo conector sanitário em T de PVC ou ABS
  • Variedade de tubos de PVC ou ABS
  • Cano em S
  • Acessório para canos de 45 graus
  • Dois acopladores em T
  • Lixa, maçarico, solda e metal fundente
  • Primer e argamassa de CPVC
  • Fita de encanador

Lista completaMinimizar