on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como instalar um tanque de lavar roupa

Não importa se utilizado para lavar roupas sujas, lavar o cachorro da família ou como um lugar para esfregar algum item grande, um tanque de lavar roupa é sempre necessário. Quando a tubulação da água e do dreno já estiverem no lugar, instalar o tanque se torna um projeto fácil, que praticamente qualquer proprietário de casa pode realizar em um tempo vago e com algumas ferramentas especiais. Muitas lojas de produtos para casa possuem conjuntos de tanque, de sifão de PVC ou componentes do sifão de PVC.

Instruções

Lave roupas sujas em um tanque (belchonock/iStock/Getty Images)

    Montagem

  1. Anexe os pezinhos no tanque utilizando qualquer ferramenta que o fabricante tenha fornecido. Instale a torneira seguindo as instruções do produto.

    Loading...
  2. Monte os componentes do sifão de PVC e anexe-os no buraco do dreno no tanque.

  3. Coloque o tanque onde ele será instalado e anexe a peça da extremidade do PVC no cano de drenagem. Caso essa peça necessite ser cortada para encurtá-la, utilize o arco de serra para executar essa tarefa.

  4. Anexe os canos de abastecimento nos de água. Sele as extremidades com a fita veda-rosca para assegurar que nenhum vazamento ocorra.

  5. Ligue a água bem devagar e verifique se as ligações do cano de água para o de abastecimento e do cano de abastecimento para a torneira não possuem vazamentos. Se preciso, aperte mais as ligações.

  6. Enquanto a água escorre pelo ralo, verifique também se as ligações do sifão têm vazamentos.

  7. Prenda os pezinhos do tanque no chão com qualquer ferramenta fornecida no conjunto.

Loading...

O que você precisa

  • Conjunto de tanque de lavar roupa (tanque, pezinhos e torneira)
  • Canos flexíveis de abastecimento
  • Conjunto de sifão de PVC ou componentes do sifão
  • Peça da extremidade do PVC
  • Arco de serra
  • Fita veda-rosca

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...