on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como instalar telas para alto-falantes sem fazer furos nas caixas de som

Atualizado em 17 abril, 2017

Os fabricantes amadores de alto-falantes estão sempre buscando maneiras de melhorar o design dos equipamentos. Muitos audiófilos gostam de ouvir música sem as telas do alto-falante, afirmando que elas são prejudiciais para o som. A solução para esse problema é lançar mão de um método usado por muitos fabricantes profissionais desses dispositivos; ou seja, instalar as telas sem fazer furos nas caixas de som e as fixando no lugar com ímãs de neodímio.

Instruções

Prenda a grade a um alto-falante com ímãs fortes (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)
  1. Localize os locais correspondentes nos cantos traseiros da tela e nas quinas do painel abafador frontal do alto-falante.

    Loading...
  2. Aplique um pouco de cola para maneira atrás dos ímãs e os insira em cada furo.

  3. Remova o excesso de cola de trás da tela e do painel frontal do alto-falante, usando um pano e deixe tudo secar. Pinte por cima dos ímãs ou cole pedaços de laminado de madeira, se desejar.

Loading...

Dicas

  • Lembre-se de conferir a polaridade dos ímãs antes de instalá-los. Polaridades erradas farão com que eles se afastem um do outro. Você pode fazer um furo pequeno na tela e no alto-falante para instalar os ímãs, utilizando uma furadeira.

O que você precisa

  • Ímãs de neodímio
  • Cola para madeira
  • Pano seco
  • Tinta ou laminado de madeira

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...