Como instalar o tema Magento Absolute

Escrito por john demerceau | Traduzido por rodrigo calaboni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como instalar o tema Magento Absolute
O tema Magento Absolute é uma solução atrativa e versátil para sites de venda e compra criados com o Magento (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)

O Magento é uma solução muito flexível para carrinhos de compra para sites de compra online. Desenvolvedores de sites escolhem esse sistema de e-commerce para utilizar de pequenos negócios caseiros até em grandes lojas de varejo online. Você muda a aparência e os recursos da tela do Magento baixando e instalando novos temas pelo site oficial do Magento ou de um site de desenvolvedores privado. O Magento Absolute é um tema com funções avançadas para organizar e exibir listas de mercadorias. Para instalá-lo, basta seguir o procedimento de instalação de qualquer tema do Magento. Ele é compatível com as versões 1.3, 1.4, 1.4.1.1 e 1.4.1.1.2 do programa.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Acesso de administrador ao site Magento 1.3, 1.4, 1.4.1.1 ou 1.4.1.1.2
  • Login e senha para uma conta no site do Magento

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Acesse sua conta no site oficial do Magento e clique em "Magento Connect", na extremidade direita da página principal da barra de ferramentas do site.

  2. 2

    Clique em "Designs and Themes" (Temas e designs), na barra lateral direita do "Magento Connect", e depois na página 2 para achar o acesso ao "Magento theme Absolute Theme (10 colors included)" (Tema magento Absolute [10 cores inclusas]).

  3. 3

    Clique no acesso para abrir a página de download do tema.

  4. 4

    Clique no botão laranja "Get Extension Key" (Obter chave de extensão). Abra a caixa de seleção e escolha a versão 1.0 no menu suspenso "Magento Connect Version" (Versão do magento connect) para todas as versões compatíveis. Porém, para a versão "Community Edition 1.4.2.0-RC1", você precisará selecionar o 2.0.

  5. 5

    Clique no botão "Get Extension Key" cinza.

  6. 6

    Copie a chave de extensão que aparece na caixa de texto branca, que aparecerá no lugar do botão "Get Extension Key". Ela deverá começar com "magendo-community" para a versão 1.0 ou http://connect20.magentocommerce.com para a versão 2.0.

  7. 7

    Acesse sua conta no seu site Magento com seu login e senha de administrador e espere até que o menu de "admin" apareça.

  8. 8

    Clique em "System" (Sistema), "Magento Connect" e, em seguida, "Magento Connect Manager" (Gerenciador do Magento Connect) no menu "admin".

  9. 9

    Cole a chave de extensão copiada no passo 6 no campo "Paste extension key to instal" (Cole a chave de extensão para instalar) (Opção 2) no menu "instal new extensions" (Instalar novas extensões).

  10. 10

    Clique no botão "Install" (Instalar) e espere por uma mensagem que será exibida quando a instalação estiver completa. Isso deve levar uns 30 segundos.

  11. 11

    Volte para o menu principal do "admin", clique em "System" (Sistema) e em "Configuration" (Configuração).

  12. 12

    No menu de configurações, clique em "Design" e em "Themes" (Temas).

  13. 13

    Digite a palavra "Absolute" no campo "Default" (Padrão) do menu "Themes" (Temas) e clique no botão "Save configuration" (Salvar configuração).

  14. 14

    Abra o seu site em uma nova aba do navegador para ter certeza de que o novo tema esteja carregando corretamente. Caso ele não carregue, veja o passo 15.

  15. 15

    Se o site não estiver carregando corretamente, clique em "CMS" e em "Manage pages" (Gerenciar páginas), na área do menu "admin", e desative a "one-column home page" (Página principal de coluna única) antes de ativar a opção "two-column" (Opção de coluna dupla).

  16. 16

    Adicione produtos ou use o site como você faria normalmente.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível