Como instalar um termostato elétrico

Escrito por g.k. bayne | Traduzido por andré luiz rosa teixeira
Como instalar um termostato elétrico
Um termostato tensão de linha é capaz de controlar tensões que variam de 120V até 240V (Thomas Northcut/Photodisc/Getty Images)

A maioria dos termostatos elétricos são do tipo tensão de linha. Um termostato tensão de linha é capaz de controlar tensões que variam de 120V até 240V. O mecanismo de comutação interna é feito para suportar este tipo de corrente elétrica. Existem dois tipos básicos de termostatos de tensão de linha: um único polo ou um polo duplo. Se o aquecedor de rodapé for alimentado por 120V, então é utilizado um único polo termostato. Então, um aquecedor 240V utilizará um termostato de linha de tensão de polo duplo. Todos os termostatos elétricos são montados sobre a unidade de aquecimento em si.

Instruções

  1. 1

    Desligue toda a alimentação elétrica do circuito do aquecedor. Desligue o disjuntor ou retire os fusíveis que estão localizados dentro do painel elétrico principal que alimentam o aquecedor.

  2. 2

    Use a chave de fenda para remover o parafuso único que mantém a placa de cobertura no lugar em cada extremidade da unidade de aquecedor. A placa de cobertura pode ter letras de identificação mostrando a colocação do termostato ou a localização dos fios elétricos. As placas de cobertura ficam viradas para fora, em direção ao ambiente e estão na parte frontal da unidade.

  3. 3

    Observe a fiação após a remoção da tampa. Deve haver dois pares separados de fios ligados entre si. Um par de fios é proveniente do painel de energia principal. O outro par de fios vai diretamente para uma das extremidades dos elementos do aquecedor.

  4. 4

    Remova qualquer ligação dos pares de fios. Se for uma nova instalação, use o descascador para remover 60 mm do isolamento do fio, revelando o cobre por baixo.

  5. 5

    Observe a parte traseira da placa de base do termostato. Uma unidade de polo individual terá apenas dois terminais de parafuso. Um termostato de polo duplo terá quatro terminais. Independentemente do número de parafusos, os parafusos superiores devem ser rotulados "linha". Os terminais inferiores devem ser identificados como "carga".

  6. 6

    Conecte os fios aos terminais do termostato na seguinte ordem. Os fios que saem do painel de alimentação principal serão anexados aos parafusos de "linha". Os fios que vão para os elementos do aquecedor serão ligado aos terminais de parafuso "carregar". Um termostato de polo individual só irá controlar um conjunto de fios. O fio branco, para um circuito de 120 V, vai ser ligado a um dos fios que vão para os elementos do aquecedor. Não importa qual fio do aquecedor esteja ligado ao fio branco. Um termostato de polo duplo terá dois pares de fios conectados aos seus terminais.

  7. 7

    Conecte o fio terra de cobre descascado ou verde ao parafuso verde ligado à estrutura metálica do aquecedor. Use os parafusos fornecidos e instale o termostato na abertura do aquecedor. Substitua a tampa da placa para a outra extremidade.

  8. 8

    Gire o termostato para a esquerda ou para a o mais baixo. Religue o circuito elétrico do aquecedor. Gire o botão do termostato para a direita ou até ouvir um clique. O aquecedor deve funcionar.

Dicas & Advertências

  • Siga todas as instruções de instalação dos fabricantes para o dimensionamento do fio e da localização da unidade de aquecimento.
  • Observe todos os regulamentos do código elétrico local, sempre que for dar manutenção ou instalar qualquer equipamento elétrico.
  • Utilize apenas os termostatos de tensão de linha fabricados explicitamente para aquecedores de rodapé. Não fazer isso pode causar danos permanentes ao termostato e choque elétrico.

O que você precisa?

  • Chave de fenda
  • Descascadores de fios
  • Termostato tensão de linha (120V ou 240V)
  • Alicate de bico fino

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível