Como instalar uma tomada 220 volts em casa

Escrito por l.p. klages | Traduzido por mariana piastrelli lauria
Como instalar uma tomada 220 volts em casa
A maioria das tomadas residenciais são de 110 volts (plug in image by askthegeek from Fotolia.com)

Se você tem um grande aparelho ou uma oficina que precise de uma tomada para ferramentas de grande potência, mas você não tem um circuito já instalado em sua casa, então você provavelmente terá de instalar um novo circuito de 220 volts. A maioria dos circuitos precisa apenas de 110 volts. Por exemplo, lâmpadas e tomadas regulares que você pode usar no banheiro são todas de 110 volts, e elas são muito mais seguras do que trabalhar com 220 volts, o que pode facilmente matar uma pessoa adulta. No entanto, se você tem necessidades de energia pesada, um circuito de 220 volts é a sua única solução.

Instruções

  1. 1

    Desligue a energia de sua casa. Você estará trabalhando no painel de disjuntores, onde um choque elétrico provavelmente vai matar você.

  2. 2

    Instale um disjuntor grande o suficiente para lidar com a amperagem necessária para o circuito. Verifique as instruções que vêm com os aparelhos que você deseja ligar ao circuito. A amperagem necessária para uma peça de equipamento que requeira um circuito de 220 volts é provável que seja entre 30 e 50 amperes. Para instalar o disjuntor, simplesmente deslize-o em uma abertura vazia no seu painel. Certifique-se de que esteja firme.

  3. 3

    Passe um cabo elétrico a partir do painel até a tomada que você deseja instalar. Dependendo do tamanho do circuito, você precisará de um fio de calibre 8 -10. Quanto menor o indicador, mais seguro você estará, por isso, se estiver em dúvida, use o fio de calibre 8. Você vai precisar de um cabo de três fios, pois os circuitos de 220 volts precisam de dois fios quentes (110 volts cada).

  4. 4

    Use os alicates para separar os fios individuais do cabo e suas extremidades em ambos os lados.

  5. 5

    Deslize cada fio no terminal apropriado e, em seguida, aperte os parafusos de cada um para fixá-los no lugar. A tomada de 220 volts terá terminais para o fio neutro e os dois fios quentes, além de um parafuso para o fio-terra. Verifique se os parafusos estão bem apertados, caso contrário as conexões podem superaquecer.

  6. 6

    Deslize os dois fios quentes para o disjuntor instalado no painel. Aperte os parafusos para fixá-los ao disjuntor. Deslize o fio neutro em uma abertura vazia na barra neutra do disjuntor e faça o mesmo para o fio-terra na barra de aterramento. Aperte ambos os parafusos para fixar os fios.

  7. 7

    Ligue a energia de sua casa para começar a apreciar o seu novo circiuto de 220 volts.

Dicas & Advertências

  • Tenha certeza absoluta de que a energia está desligada, verificando-a com um medidor de voltagem no painel. O painel pode matá-lo, tal como um circuito de 220 volts, de forma que essa é uma situação em que o cuidado extra compensa.

O que você precisa?

  • Disjuntor grande
  • Pequeno medidor de cabo elétrico
  • Cortadores de fio
  • Chave de fenda

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível