×
Loading ...

Como instalar uma tomada de telefone em um cômodo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os telefones se tornaram uma necessidade nos tempos modernos. Você simplesmente não consegue imaginar sua vida sem um. Ele possibilita a comunicação com qualquer pessoa em todo o mundo e ter um em seu quarto vai dar-lhe mais privacidade e conveniência. Instalar uma tomada de telefone em um quarto é uma tarefa fácil com alguns conhecimentos básicos.

Instruções

Você mesmo pode instalar o telefone (telephone 2 image by Aleksandar Radovanovic from Fotolia.com)
  1. Desconecte a linha principal de telefone. Encontre a central de telefone, que normalmente fica em uma parede externa no local onde o fio chega à sua casa e desconecte o cabo de telefone da tomada. No caso de centrais mais antigas, que não têm tomadas, desparafuse os terminais e retire os fios. Anote a ordem de conexão dos fios com seus terminais. Caso a central esteja inacessível, coloque outro telefone na mesma linha e retire-o do gancho, para que ele não toque enquanto você trabalha.

    Loading...
  2. Localize o local no qual você quer instalar a nova tomada, assim como a tomada mais próxima já instalada. Meça o comprimento dos fios necessários para conectar as duas. Passe a fita métrica ao longo da parede na rota exata que você deseja passar os cabos que conectariam as tomadas.

  3. Compre o comprimento necessário de fios em uma loja de eletrônicos e descasque-o alguns centímetros, tendo cuidado para não danificar os cabos internos. Você encontrará quatro fios: vermelho, verde, preto e amarelo. Descasque cerca de 1,5 cm de cada fio.

  4. Remova a tampa da tomada já instalada e retire os parafusos que prendem os fios aos terminais. Prenda os fios coloridos aos terminais de mesma cor usando o alicate de bico fino.

  5. Passe o fio de telefone da tomada existente para o local onde você deseja instalar a nova tomada. Prenda os fios à parede usando os fixadores de fios.

  6. Descasque os fios na outra ponta em alguns centímetros, novamente tendo cuidado para não danificá-los e depois prenda cada um dos fios aos terminais de mesma cor usando o alicate de bico fino.

  7. Prenda a nova tomada ao rodapé usando um pequeno parafuso ou fita dupla-face (essas fitas geralmente são vendidas junto com as tomadas). Vá até a central de telefone e conecte a tomada para ligar a linha telefônica.

Loading...

Aviso

  • Desconecte a linha telefônica antes de fazer qualquer coisa.
  • Nunca trabalhe em uma linha telefônica durante uma tempestade, pois os raios podem passar pelos fios, causando ferimentos graves.

O que você precisa

  • Descascador de fios
  • Tomada de telefone
  • Fio de telefone
  • Chave de fendas
  • Fita métrica
  • Alicate de bico fino
  • Fixador de fios

Referências

Loading ...
Loading ...