Como instalar uma torneira misturadora de cozinha

Escrito por tracy morris | Traduzido por marcos gabriel martins de oliveira
Como instalar uma torneira misturadora de cozinha
Uma torneira misturadora tem uma válvula única (faucet and dispenser image by Dragan Trifunovic from Fotolia.com)

Uma torneira misturadora de cozinha é uma torneira que mistura água quente e fria. A torneira conecta as linhas de água e quente fria a uma única válvula. Ao inclinar ou rodar a válvula da torneira para a direita ou para a esquerda, abre-se e fecha-se as válvulas de água quente para fazer a água da torneira mais quente ou mais fria. Instale uma torneira misturadora de cozinha com algumas ferramentas e conhecimentos básicos de encanamento.

Instruções

    Removendo a torneira antiga

  1. 1

    Desligue o fornecimento de água para a pia na válvula principal. Para fazer isso, abra o gabinete ou o ponto de acesso abaixo de pia. Você verá um botão localizado nas tubulações ou mangueiras que se conduzem para a pia. Gire esse botão. Ligue a torneira velha para drenar toda a água nos canos que vão até a torneira. Feche a tampa da pia para impedir que as peças pequenas caiam no ralo. Forre a pia com uma toalha velha para pegar todas as peças pequenas.

  2. 2

    Desligue os tubos de abastecimento de água que vão até a torneira velha, com uma chave de bacia ou uma chave ajustável, soltando as porcas de bloqueio que fixam os tubos à torneira.

  3. 3

    Levante as tampas decorativas da torneira velha com uma chave de fenda. Remova o parafuso abaixo dessa alça que a prende na haste da válvula. Puxe a alça para fora da torneira. Sob essa alça, encontra-se uma porca embaladora.

  4. 4

    Remova a porca embaladora de cada haste da válvula utilizando uma chave inglesa no sentido anti-horário. Sob a porca embaladora fica um conjunto de hastes. Puxe-o para removê-lo da válvula.

  5. 5

    Remova qualquer argamassa de epoxi ou da massa utilizada para fixar a torneira na pia, deslizando a lâmina de uma faca na costura entre a torneira e a pia. Deixe a torneira velha de lado.

  6. 6

    Meça a distância entre o centro dos orifícios do tubo para encontrar o centro da torneira, que é conhecido como "centerset". Compre uma torneira misturadora de substituição cm um "centerset" idêntico ao da sua torneira antiga. Compre adaptadores compatíveis com as linhas antigas de água quente e fria para a nova torneira.

    Instalando a torneira misturadora

  1. 1

    Limpe a pia e o furo em que a torneira será ligada, raspando-o com uma espátula ou escovando-o com uma escova de aço.

  2. 2

    Aplique a massa de encanador no lado de baixo da placa decorativa da torneira misturadora, o que é conhecida como um escudo. Deslize o conjunto da torneira através do orifício na pia e aperte o escudo da pia sobre o furo decorativo. Espere a massa secar antes de continuar.

  3. 3

    Coloque as porcas de bloqueio e as anilhas nas válvulas sob o misturador, seguindo as instruções do fabricante. As instruções variam por cada fabricante de torneiras.

  4. 4

    Deslize o adaptador na extremidade de cada válvula.

  5. 5

    Deslize uma porca nas tubulações de abastecimento de água quente ou fria. Deslize a extremidade dos tubos de alimentação de água quente ou fria para dentro do adaptador, localizado na extremidade das válvulas de água quente e fria e sobre o conjunto da torneira. Aperte a porca no adaptador para manter a conexão no lugar.

  6. 6

    Ligue o abastecimento de água, girando a alça da válvula principal de abastecimento de água. Verifique se a pia vaza e aperte todas as porcas no ponto onde os vazamentos ocorrem, até parar de vazamento.

O que você precisa?

  • Toalha
  • Chave de boca ajustável
  • Chave de bacia
  • Faca
  • Conjunto de torneira misturadora
  • Adaptador de kits de torneira
  • Massa de encanador

Lista completaMinimizar

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível