×
Loading ...

Como instalar um transmissor de rádio FM

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um transmissor de rádio FM é um dispositivo que recebe o sinal de áudio a partir da saída de um aparelho, como um tocador de CD portátil ou de MP3, e o transmite através uma frequência FM. Essa frequência pode ser captada pelo rádio do seu carro ou da sua casa, permitindo ouvir o áudio do seu dispositivo portátil nesses locais. A instalação desse tipo de transmissor é fácil, porém dependerá do tipo de aparelho que você irá usar com ele.

Instruções

Transmissor de rádio FM é uma ótima opção para ouvir sua música preferida em qualquer lugar com um aparelho de rádio (Ciaran Griffin/Stockbyte/Getty Images)
  1. Plugue o cabo de áudio que vem do transmissor FM no jack de fone de ouvido do seu aparelho. Esse cabo transfere o áudio do seu aparelho para o transmissor, para que ele possa ser transmitido por uma frequência FM em curta distância.

    Loading...
  2. Conecte o adaptador de energia do transmissor FM na energia elétrica. Transmissores FM projetados para funcionar com o iPod da Apple são plugados na entrada da parte inferior dele e usam a bateria como fonte de energia. Outros tipos de transmissores são plugados no adaptador de energia veicular.

  3. Use o painel de controle do transmissor para ajustar uma estação FM que seu rádio também seja capaz de sintonizar. Em seguida, ajuste seu rádio na mesma frequência. Seu transmissor de rádio FM estará instalado corretamente.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...