Como instalar o Trend Micro Officescan em um computador sem rede

Escrito por chris loza | Traduzido por kaolan morais pereira
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como instalar o Trend Micro Officescan em um computador sem rede
Algumas vezes os programas necessitam de rede para serem instalados. (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

Trend Micro OfficeScan oferece maneiras diferentes de instalar o cliente OfficeScan no computador. Eles variam entre instalações remotas vindas do servidor, scripts autenticados até instalações baseadas na internet. A maioria destas instalações exigem que um computador faça parte da rede. Apenas um método de instalação do cliente OfficeScan permite que ele seja instalado em um sem rede. O OfficeScan possui um utilitário chamado Client Packager, que cria arquivos de instalação para clientes autônomos ou remoto. Ele cria um arquivo executável que os usuários podem ativar para instalar o OfficeScan. Ele está configurado para receber atualizações diretamente do site da Trend Micro e não do servidor OfficeScan.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Acesso ao servidor OfficeScan
  • Arquivo instalador Client Packager
  • Um drive flash USB de 1GB
  • Acesso de administrador

Lista completaMinimizar

Instruções

    Instruções

  1. 1

    Logue no servidor OfficeScan.

  2. 2

    Vá para a pasta do servidor OfficeScan. Por padrão, está localizada em C:\Program Files\Officescan.

  3. 3

    Chegue até a pasta ''PCCSRV'' e, então, acesse ''Admin'' (administrador), depois ''Utility'' (recurso), depois a pasta ''Client Packager''.

  4. 4

    Dê um clique duplo no arquivo ''ClnPack.exe'' para iniciar a criação de um arquivo Client Package.

  5. 5

    Escolha ''Setup'' (instalador) a partir do menu ''Package type'' (tipo de pacote).

  6. 6

    Escolha o sistema operacional do computador fora da rede a partir das opção do menu ''Operating system'' (sistema operacional)

  7. 7

    Clique no botão ''...'' da caixa ''Output file'' (arquivo de saída) para especificar o diretório no qual você quer que o arquivo seja criado e salvo.

  8. 8

    Especifique um nome para o arquivo Client Package. Exemplo: ''OfficescanInstaller.exe''

  9. 9

    Clique no botão ''Create'' (criar). A mensagem ''Package created successfully'' (pacote criado com sucesso) aparecerá quando o arquivo estiver pronto.

  10. 10

    Vá no diretório onde você salvou o arquivo Client Package.

  11. 11

    Insira o drive USB de 1GB no computador e copie o arquivo Client package para ele.

  12. 12

    Retire o drive USB do computador.

  13. 13

    Vá no computador fora da rede e insira o drive USB.

  14. 14

    Copie o arquivo client package para uma pasta desse computador.

  15. 15

    Clique com o botão direito do mouse nesse arquivo copiado e clique em ''Run as administrator'' para iniciar a instalação do cliente OfficeScan.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível