Mais
×

Como instalar um tubo de queda novo em uma calha

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Calhas costumam ser esquecidas pelos proprietários de uma casa até que elas parem de funcionar. Alagamentos e vazamentos pode fazer a madeira da moldura apodrecer, alagar porões e formar poças em torno de casa. Problemas de drenagem como mofo e erosão do solo, alagamento de calçada e problemas na fundação podem ser causados por mal funcionamento de calhas. O tubo de queda é a seção do sistema de calhas que recebe o fluxo de água horizontal abaixo do telhado, direcionando a água para a parte de baixo da construção. Inserir um tubo de queda não é difícil, mas requer destreza e um pouco de habilidade.

Instruções

Inserir um tubo de queda novo em uma calha ajuda a manter a água longe da fundação da casa (wooden corner image by Adrian Hillman from Fotolia.com)
  1. Faça um buraco na calha com o alicate de corte no local que o novo tubo de queda ficará localizado. O buraco deve ser grande suficiente para que o canal de saída seja inserido, mas menor que o tubo de queda, pois este deve esconder o buraco quando encaixado.

  2. Insira o canal de saída no buraco e prenda com rebites.

  3. Meça do centro da saída até a parede em que o tubo de queda será preso e subtraia 15 cm da medida para determinar o comprimento do tubo necessário para o sifão. O sifão é uma peça em forma de "S" que fica em cima do tubo de queda e que afasta o sistema de calhas do beiral, de modo que ele se conecte a lateral da construção.

  4. Prenda um cotovelo em cada ponta do tubo de queda para formar o sifão, usando rebites. Estes cotovelos completam a forma de "S". Estas peças são pequenas seções do tubo de queda que costumam ter 30 cm ou menos e são conectadas para formarem uma curva.

  5. Prenda o sifão no canal de saída com os rebites de pressão. Então prenda o tubo de queda restante na outra ponta do sifão. O tubo deve seguir a parede até o chão e se prender na parede com as tiras do tubo de queda.

  6. Instale cotovelos no chão para direcionar o fluxo de água para uma direção específica. Os canos devem ser acrescentados para conectar o tubo nos drenos subterrâneos, ou o tubo pode ser direcionado diretamente para um barril de dreno vazio.

Dicas

  • Quando se preparar para cortar um buraco na calha, deite o canal de saída na calha no lugar que ele será instalado e contorne a circunferência do mesmo com um lápis. A linha traçada pode ser cortado com o alicate para criar o encaixe perfeito.

O que você precisa

  • Alicate de corte
  • Canal de saída
  • Rebites
  • Fita métrica
  • Tiras de tubo de queda
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article