on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como instalar tubos de ventilação no banheiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Tubos de ventilação são ligados aos canais de esgoto para permitir que o gás residual escape da linha. Eles vão desde a linha de esgoto, através da parede, para fora da casa, ou mais comumente, através do telhado. Duas coisas a serem consideradas são o tamanho do tubo (geralmente um diâmetro de 3,8 cm de tubo preto ABS) e o comprimento para conectar o tubo ao canal de esgoto do vaso sanitário, pia e chuveiro. Com estas duas questões, entre em contato com seu escritório de autorização local para se informar das leis locais.

Instruções

Tubos de ventilação liberam o gás a partir dos canais de esgoto. (framed plumbed and wired image by Scott Patterson from Fotolia.com)
  1. Corte no canal de esgoto existente no local apropriado com uma serra (faça dois cortes paralelos), de modo que você pode instalar uma conexão. Este é uma conexão em formato de T, que tem o mesmo diâmetro que o tubo de canal de esgoto, e um cano menor de 3,8 cm que sai do seu lado. A linha de ventilação é atribuída a esta conexão. Remova todas as rebarbas com um canivete antes da aplicação da cola de ambas as extremidades exteriores da linha de corte de esgoto, bem como o interior de ambas as extremidades da conexão. Fixe a conexão na linha de esgoto, certificando-se de que o tubo do lado esteja voltado para cima, na direção da parede, e mantenha-o na posição por pelo menos 30 segundos.

    Loading...
  2. Faça todos os furos necessários na parede para permitir que a linha de ventilação circule até (e por meio) o telhado. Estes furos devem ter 1,5 cm de diâmetro a mais que a linha de ventilação, para dar-lhe um fácil acesso. Não faça os furos maior do que isso, pois assim ele irá enfraquecer a parede estruturalmente. Faça um furo também através do telhado.

  3. Ligue a nova linha de ventilação na conexão do canal de esgoto, colando o interior da conexão e o exterior do primeiro tubo de ventilação. Segure-os juntos por pelo menos 30 segundos. Continue o processo, encaixando o tubo de ventilação através da parede e do telhado, usando as conexões para fixá-los (com as conexões de 30º, 45º, 60º e 90º) e cortando a linha de ventilação onde for necessário com a serra.

  4. Forre o telhado por cima do tubo de ventilação, empurrando-o para baixo para que ela repouse sobre o telhado. Deslize a base de metal sob o começo das telhas. Fixe o forro no telhado com martelo e pregos ,apenas nesse ponto (três serão suficientes). Substitua as telhas em ambos os lados da abertura, assim como as de baixo, se estiverem danificadas.

Loading...

Dicas

  • ABS (Acrilonitrila butadieno estireno - acrylonitrile butadiene styrene, em inglês) é um tipo de plástico negro que não requer nenhum cuidado primário antes de colar.
  • Se você estiver usando tubo de ventilação de PVC, prepare cada área antes de colar.
  • O forro de telhado consiste em uma placa de metal com um centro de borracha que permite que os tubos possam ser inseridos em seu centro de borracha, e impede que qualquer líquido atravesse o centro.
  • Consulte o escritório de autorização local para ver qual porção de ventilação deve ficar pra fora do telhado, antes de cortar a extremidade fora.

O que você precisa

  • Tubos de ventilação ABS
  • Conexões ABS ( 30º, 45º, 60º e 90º)
  • Cola ABS
  • Serra para metais
  • Fita métrica
  • Lápis
  • Canivete

Referências

Loading ...
Loading ...