×
Loading ...

Como instalar uma TV e um decodificador na parede

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Instalar uma TV de tela plana em uma parede é uma escolha popular entre os entusiastas de home theater, pois isso permite que eles aproveitem sua tela de alta definição sem a bagunça de uma central de entretenimento caseira. Isso gera um problema, pois você ainda precisará de um lugar para armazenar os dispositivos conectados na TV, como um decodificador, um DVD e um vídeo-game. Felizmente, até os mais inexperientes podem resolver esse problema rapidamente.

Instruções

Instale sua TV na parede (Robert Daly/OJO Images/Getty Images)
  1. Coloque seu decodificador em um armário ou escondido próximo da TV. Caso não possua um armário próximo da TV, procure um local de armazenamento ou prateleira próximos da TV. Utilize a mesma prateleira utilizada para armazenar seus DVDs, se possuir uma. O objetivo é encontrar uma área para guardar o decodificador perto da TV, permitindo uma conexão simples, mas que satisfaça seu ideal estético para o ambiente. Instale o decodificador no local desejado e você já pode prosseguir.

    Loading...
  2. Plugue os cabos de áudio/vídeo nas saídas do decodificador e nas entradas da TV. Esse passo variará de acordo com o local em que você instalou o decodificador. Caso o tenha colocado em um armário próximo da TV, conecte os cabos diretamente nele e no televisor.

    Caso tenha colocado o decodificador em um armário ou prateleira distantes ou simplesmente não queira fios correndo pelo piso, compre um transmissor de áudio e vídeo sem fio que transmita os sinais do decodificador pelo ar, ao invés de utilizar um cabo físico.

  3. Teste a conexão, ligando o decodificador e a TV na entrada de vídeo utilizada na conexão. Em outras palavras, caso o cabo ou o transmissor estejam conectados na entrada "Video 2", pressione o botão "Input" ou "Source" no controle remoto até sintonizar o canal Video 2. Caso veja uma imagem, você terá instalado seu decodificador com sucesso e poderá deixá-lo em um local escondido.

Loading...

Dicas

  • A maior parte dos decodificadores possui sensores que requerem que você aponte o controle remoto diretamente neles para serem operados. Uma solução fácil é um transmissor de controle remoto, em que um receptor é instalado no decodificador e um transmissor deve ser colocado em um lugar próximo da TV. Os comandos do controle são transmitidos para o decodificador, permitindo que você o controle mesmo sem apontar fisicamente para ele.

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...