Mais
×

Como instalar um varão de cortina em uma parede de drywall

Atualizada February 21, 2017

O drywall, também chamado de gesso acartonado, consiste de uma placa de gesso posicionada entre duas camadas de papel e moldada no formato de painel. Geralmente, os construtores civis colocam esses painéis contra duas colunas de madeira espaçadas a 40 cm de distância. Ao se pendurar varões de cortina, o melhor é usar essas vigas verticais como suporte, pois, do contrário, a parede pode ser danificada. No entanto, se não existem colunas na área em que você deseja fazer a instalação, é possível usar buchas feitas especificamente para paredes de drywall.

Instruções

Saiba como instalar um varão de cortina em uma parede de drywall (Michael Blann/Photodisc/Getty Images)
  1. Ponha o varão da cortina contra a janela para determinar a melhor posição para a instalação. Deixe as pontas do varão ultrapassarem a janela em cerca de 90 cm ou 1,8 metros.

  2. Faça uma marcação em cada ponta do varão onde ficarão os suportes. Retire-o da parede.

  3. Coloque os suportes nas marcações feitas na parede e use um lápis para marcar neles os pontos onde os parafusos deverão ficar.

  4. Utilize uma ancoragem autoperfurante. Esse tipo de equipamento tem partes laterais que se parecem com asas. Para instalá-la, use uma sovela do mesmo tamanho dela para fazer um furo na parede. Com uma chave de fenda ou uma parafusadeira, insira a ancoragem local da marcação até que a cabeça da mesma fique rente à superfície. Coloque o suporte contra a bucha, insira o parafuso e aperte com uma chave de fenda.

  5. Utilize um parafuso de ajuste para drywall. Esse parafuso é feito para aguentar objetos mais pesados. Para instalá-lo, faça um furo do tamanho exato da bucha. Insira um parafuso no suporte e, em seguida, coloque-o na bucha. Insira a bucha no furo da parede e gire o suporte em direção a você para evitar que as asas da bucha mexam. Aperte.

  6. Use uma ancoragem por expansão, esse objeto é uma espécie de parafuso com uma jaqueta plástica. Faça um furo na parede do mesmo diâmetro da manga. Com um martelo, insira-a no furo até que fique rente à superfície. Coloque o suporte contra a bucha e aperte.

  7. Ponha o varão nos suportes.

Coisas Necessárias

  • Parafusadeira elétrica ou chave de fenda
  • Parafusos
  • Varão de cortina com suportes
  • Parafuso de ajuste, ancoragem para drywall ou ancoragem por expansão
  • Lápis
  • Trena
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article