×
Loading ...

Como instalar um vaso sanitário com anel de cera depois de assentar a cerâmica

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

O piso de cerâmica dos banheiros proporciona uma superfície durável e impermeável que permanecerá bonita por muitos anos. O único problema com a instalação é que é preciso remover o vaso sanitário para fazer um trabalho de nível profissional. A boa notícia é que depois que o revestimento é instalado e que o flange do piso está pronto, assentar o vaso é um processo bastante simples. O anel de cera instalado na parte de baixo do vaso impede que gases nocivos do esgoto vazem para dentro da sua casa.

Instruções

O anel de cera impede que gases nocivos do esgoto vazem para dentro da sua casa (Brand X Pictures/Stockbyte/Getty Images)
  1. Deixe a cerâmica secar por, pelo menos, 24 horas depois da instalação ou por mais tempo, caso seja recomendado pelo fabricante. As peças e o rejunte também devem ser vedados, se necessário.

    Loading...
  2. Coloque os parafusos no flange do vaso sanitário.

  3. Depois de ter instalado o anel de cera, o vaso ainda estará de cabeça para baixo. Aplique um filete fino de selante à base de silicone em torno da extremidade da parte de baixo do vaso.

  4. Vire o vaso. Peça ajuda para outra pessoa para posicionar o vaso de modo que o anel de cera entre em contato com o flange no piso. Ao mesmo tempo, certifique-se de que os parafusos passem através da parte de baixo do vaso, onde será preso no piso.

  5. Quando sentir que o anel de cera entrou em contato com o flange e os parafusos estão na posição correta, pressione o vaso para baixo com firmeza.

  6. Insira as arruelas sobre os parafusos do flange e aperte, primeiro com a mão; em seguida, gentilmente dê uma ou duas voltas com a chave de porca. Faça em um dos lados primeiro, em seguida, no outro. Utilize o arco de serra para cortar a parte de cima do parafuso e cobri-los com as tampas de plásticos incluídas no kit.

  7. Monte a caixa e o restante do vaso sanitário conforme as instruções. Dê descarga e verifique se há vazamentos.

Loading...

Dicas

  • Você pode utilizar calços de madeira para nivelar o vaso, se necessário. Insira-os embaixo do vaso. Com uma faca, marque a parte que sobressai e corte-a fora.

Aviso

  • Não aperte os parafusos demais, pois isso rachará a porcelana.

O que você precisa

  • Vaso sanitário com anel de cera instalado
  • Chave de porca
  • Arco de serra
  • Selante à base de silicone

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...