Mais
×

Como instalar vidros fumê em casa

Atualizado em 21 novembro, 2016

O efeito fumê das janelas de sua casa é feito com película, como o material utilizado nas janelas de carros. Crie privacidade e um item de decoração colocando películas fumê nas janelas com a cor de sua preferência. Você pode adicionar uma película para ficar parecida com um vitral ou simplesmente colocar uma película fumê básica sobre a janela desejada para isolá-la.

Instruções

Vidros fumê (golden windows image by Peter Helin from Fotolia.com)
  1. Limpe a superfície da janela com água quente e um pano limpo. Os produtos químicos utilizados na limpeza podem interferir na aplicação da película, por isso não devem ser utilizados. Aguarde a janela secar ao vento.

  2. Meça a janela em comprimento e largura, transferindo as medidas para a folha de película. Corte a folha para ajustar às especificações.

  3. Separe a película da folha protetora e pressione-a cuidadosamente sobre a janela. Comece pelo topo, certificando-se de que os cantos estão retos, e vá descendo lentamente para ajustar da mesma maneira.

  4. Pressione as bolhas de ar, esfregando as mãos ao descer pela janela, de cima para baixo. Corte o excesso de película ao longo das bordas.

  5. Aplique acetona nas bordas da película para que não se descasquem com o desgaste do tempo. Deixe a janela reservada por 24 horas sem que ninguém a toque.

Dicas

  • Borrife uma leve camada de água morna sobre as janelas antes de aplicar a película. Isso fará com que ela fique mais fácil de ser removida e reajustada, se necessário.
  • Perfure as bolhas de ar restantes cuidadosamente com um alfinete e suavize a saída do ar.

O que você precisa

  • Água quente
  • Pano
  • Fita métrica
  • Faca de utilidades
  • Acetona
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article