Mais
×

Instruções para alterar casacos femininos

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um casaco benfeito pode durar por muitos anos; no entanto, talvez você queira alterá-lo conforme o necessário para mantê-lo na moda. Você pode também ter encontrado um casaco lindo de segunda mão ou em promoção que precisa de ajustes para caber perfeitamente. Se você for baixinha ou alta, tiver ombros largos ou seios fartos, alterar o seu casaco pode melhorar o caimento consideravelmente. Um bom alfaiate ou uma boa costureira pode fazer as alterações necessárias em casacos femininos para obter um melhor caimento ou reestilizá-los para dar um visual mais moderno.

É possivel fazer vários ajustes a um casaco feminino para torná-lo mais moderno ou simplesmente melhorar o caimento (Jupiterimages/Stockbyte/Getty Images)

Alterações nas mangas

O comprimento das mangas é uma das alterações mais comuns em casacos femininos. As mulheres pequenas podem precisar que as mangas sejam encurtadas, e as mais altas podem precisar que sejam estendidas. Algumas alterações nas mangas podem ser feitas somente com habilidades básicas de costura e de ajuste, mas um alfaiate ou uma tinturaria pode cuidar dessa alteração por um preço muito razoável. Se você optar por alterar as mangas sozinha, remova a costura que prende a barra ao forro. Suba a manga o quanto for necessário e costure à mão. Se estiver estendendo a manga, pode ser preciso usar uma faixa de tecido contrastante ou muito parecido, assim como uma fita estreita ou um enfeite para cobrir a dobra anterior da barra.

Fazendo a barra do casaco

Se o seu casaco for longo demais, subir a barra pode melhorar o caimento e a linha gerais do casaco de inverno. Você também pode encurtar um casaco mais antigo para criar um novo look moderno. Desfaça a barra, removendo a costura entre o forro e o tecido externo. Meça a sua barra e corte o tecido externo com cuidado, deixando uma margem generosa para a barra. Dobre-a na posição, cubra-a com um pano e pressione-a com um ferro a vapor. Recorte o excesso de tecido do forro e costure a sua barra à mão. O mesmo método pode ser utilizado para encurtar um casaco em apenas alguns centímetros ou de forma mais substancial.

Remodelando um casaco

As alterações mais significativas em um casaco podem ser uma boa escolha se você tiver um casaco antiquado, porém de ótima qualidade. Talvez seja melhor conversar com um alfaiate sobre as opções disponíveis ou tentar fazê-las sozinha se estiver disposta a experimentar. Estreitar as costuras laterais, diminuir a cintura ou até mesmo moldar as laterais para criar um formato justo e alargado são todas alterações possíveis. Experimente o seu casaco do lado avesso, prenda com alfinetes as alterações desejadas e depois costure-as. Trace um novo padrão de forro e altere o original ou faça um novo. Costure-o de volta no lugar.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article